STF suspende liminar que ordenava bloqueio do WhatsApp

A qualquer momento o aplicativo pode voltar a funcionar.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski suspendeu, através de uma liminar, o pedido feito pela juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias (RJ), Daniela Barbosa, que ordenava o bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil. A liminar foi proferida atendendo um pedido do PPS, que dizia que a decisão [de bloquear o WhatsApp] feria inclusive o direito de livre manifestação popular.

Lewandowski baseou-se em caso semelhante, ocorrido em maio deste ano e afirmou que a decisão prejudicava muitas pessoas que e poderia comprometer até mesmo o funcionamento do judiciário, já que o WhatsApp é utilizado até mesmo para comunicação e intimações.

Avatar

By Ricardo Januário

Formado em jornalismo como aluno destaque da turma,técnico em Informática, Administração, Secretariado, Informática para Internet e Especialista em Java, Com formação plural sou programador, apaixonado por economia, filosofia e sociologia. Quase um viciado em informação, gosto de compartilhar conhecimento livremente com aqueles que têm interesse em absorver algum conteúdo, no mínimo, curioso.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?