Sertãozinho realiza semana especial para comemorar o Dia do Doador de Sangue

Sertãozinho – Banco de Sangue de Sertãozinho realiza semana especial para comemorar o Dia do Doador Voluntário de Sangue

No dia 25 de novembro é celebrado o Dia do Doador Voluntário de Sangue, um gesto praticado pelas pessoas como forma de generosidade e solidariedade com o próximo. Esta simples ação tem um grande significado – salvar vidas.

Como forma de agradecimento e incentivo aos doadores, o Banco de Sangue de Sertãozinho promove, a partir desta segunda-feira, dia 22, a Semana Nacional do Doador de Sangue, que seguirá até sábado, dia 27, seguindo o horário habitual de atendimento do serviço: de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 14h às 17h, e no sábado, das 7h às 13h.  

Um detalhe muito importante é que, nesta semana especial quem comparecer ao Banco de Sangue para realizar sua doação voluntária será recepcionado com um café diferenciado, além de ser presenteado com uma camiseta criada exclusivamente para ser entregue no período da campanha.

A diretora do Banco de Sangue, Dra. Cássia Pacca, reforça o convite aos doadores. “Esta semana é muito importante e especial, pois a doação de sangue é um dos atos mais nobres praticados pelas pessoas em vida. Gostaria de aproveitar a oportunidade para convidar nossos doadores de repetição e as pessoas que nunca doaram, para comparecerem ao Banco de Sangue e participarem desta semana de celebração e reconhecimento a quem salva vidas, de modo totalmente voluntário, altruísta”, menciona.

A Semana Nacional do Doador de Sangue é uma realização do Banco de Sangue de Sertãozinho com o apoio das empresas: Sermed Saúde; Laboratório Dr. Pacca; Grupo Viralcool; Amarelinha Supermercados; Planet Geo; Copercana; JP Farma e GH Comunicação e Redes Sociais. O Banco de Sangue de Sertãozinho fica à rua Epitácio Pessoa, 1.401 – Centro. Dúvidas sobre pré-requisitos e outras informações relacionadas à doação podem ser esclarecidas no site (bssdoesangue.com.br) ou nas redes sociais da instituição (Facebook e Instagram – @bssdoesangue).

Para agendar o horário, basta que o doador entre em contato pelo WhatsApp (16) 98169-0001.

No dia da doação, é preciso comparecer ao Banco de Sangue de Sertãozinho e apresentar documento oficial com foto (RG ou CNH), que também é aceito em formato digital.

Quem teve COVID-19 precisa aguardar 30 dias da cura dos sintomas para realizar a doação.

Pessoas imunizadas contra a COVID-19 com a vacina Coronavac devem aguardar 48 horas para realizarem a doação. Já os imunizados com as vacinas Oxford/Astrazeneca, Pfizer e Janssen devem aguardar 7 dias.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Banco de Sangue de Sertãozinho

Ricardo Januário

Formado em jornalismo como aluno destaque da turma,técnico em Informática, Administração, Secretariado, Informática para Internet e Especialista em Java, Com formação plural sou programador, apaixonado por economia, filosofia e sociologia. Quase um viciado em informação, gosto de compartilhar conhecimento livremente com aqueles que têm interesse em absorver algum conteúdo, no mínimo, curioso.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: