Sebrae-SP realiza oficina gratuita sobre fluxo de caixa em Viradouro

Sebrae-SP realiza oficina gratuita sobre fluxo de caixa em Viradouro

6 de março de 2017 0 Por Ricardo Januário

Empreendedor, não corra riscos desnecessários, confira oficina gratuita oferecida pelo SEBRAE-SP.

Em tempos de crise, organizar as finanças da empresa se torna ainda mais importante para sobreviver nesse período. Para ajudar o empreendedor nessa tarefa, o Sebrae-SP irá realizar a oficina gratuita “Fluxo de caixa”, na próxima quinta-feira, 9, às 19h, na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Viradouro (Aciav).

 O fluxo de caixa é o coração da empresa, por onde circula todo o investimento. Com a oficina, o empresário vai aprender a cuidar da saúde financeira do negócio, controlar a entrada e saída do dinheiro, fazer projeções e analisar sobras e falta de capital.

 Pesquisa Causa Mortis do Sebrae-SP sobre o sucesso e o fracasso das empresas nos primeiros cinco anos de vida mostra que o fechamento das empresas está relacionado ao planejamento prévio, gestão empresarial e comportamento empreendedor. Segundo o estudo, 50% dos entrevistados não determinaram o valor do lucro pretendido e 42% não calcularam o nível de vendas para cobrir custos e gerar o lucro pretendido.

 “O empresário precisa se preparar e nunca descuidar da organização financeira da empresa. A oficina do Sebrae-SP vai justamente mostrar a importância e como ele pode usar essa ferramenta no dia a dia do negócio”, afirma o analista do Sebrae-SP Guilherme Pelegrini Brianez.

Local: Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Viradouro (ACIAV),  Rua Gabriel Rodrigues de Amorim, 30 – Jardim Itália Mais informações: (17) 3392-3069/3392-2270/3321-6470.