Do cinema pra tv e vice e versa, Shailene Woodley

Você já deve ter ouvido falar de séries que viraram filmes e filmes que ganharam continuação em séries. Hoje falaremos um pouco sobre alguns destes casos.

Olá serumaninhos, acharam que eu não ia voltar, pois voltei. Hoje vamos bater um papo sobre sucessos da TV que viram filme e também quando algo sai do cinema e vai pra TV. Mas qual o motivo deste assunto a essa altura do campeonato? Simples, a franquia Convergente está a caminho da TV, mas não por uma boa causa, mas antes de falarmos desta, vamos conversar sobre outras.

Os Normais foi um sucesso arrebatador da TV brasileira, quando a Rede Globo anunciou seu fim, muitos fãs pediam pra emissora carioca pelo menos um especial, aí o casal Fernanda Young e Alexandre Machado escreveram este tal especial, mas a “TV dos Marinho” achou melhor lançar no cinema, e assim foi feito, deu um sucesso incrível, o que levou a sua sequência, porém não foi tão exitosa assim.

Uma empresa que vive acabando em cinema é a Disney. Quando lançou o telefilme High School Musical, não imaginava que seria o sucesso arrebatador que foi, tendo a sua sequência ainda em telefilme com share de audiência (número em porcentagem de TVs ligadas) superior ao SuperBowl (é um jogo do campeonato da NFL (National Football League), a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos), o que fez a emissora do rato mais famoso do mundo trazer para as telonas o fim da franquia, Com 42 milhões de dólares, detém o recorde a melhor abertura de todos os tempos para um filme musical. O recordista anterior era Mamma Mia!. Logico, que o talento do diretor Kenny Ortega (Michael Jackson – This is It) foi fundamental, somados a ingredientes comuns na Disney, que são música e atores nos quais seu público pudesse se identificar. Com isso, gerou versões cinematográficas produzidas pela Disney em outros países como Brasil, Argentina e México, porém não tiveram o mesmo folego que a versão original, mas valeu a tentativa vai…

High School Musical, o telefilme que conquistou seu espaço no cinema
High School Musical, o telefilme que conquistou seu espaço no cinema

Além de High School Musical, outra grande franquia que ganhou sua versão cinematográfica, foi Hannah Montana, sendo que repetiu o sucesso da série e ficou entre os filmes mais visto por 4 meses, a Disney cogitou a possibilidade de fazer uma continuação, porém não teve acordo com os atores/cantores Billy Ray Cyrus e Miley Cyrus, o que acabou sendo engavetado o projeto.

Existem muitos outros casos, como O Maskara (Warner) que virou serie de animação, outros ganharam spin-offs (filmes e series derivados), como o Universo Cinematográfico Marvel, dentre outros tantos.

Até agora falei das flores, mas vamos falar dos espinhos… Bom, lembra que comentei no começo sobre a série Convergente, pois bem, o que aconteceu foi o seguinte, a Lionsgate, produtora que detém os direitos da série, se decepcionou (e tanto) com o desempenho da série no cinema, pois além de não se pagar, ainda deixou devendo. O gasto pela franquia é muito alto, e por questões contratuais eles tinham que lançar o último filme, Ascendente, mas não necessariamente nos cinemas, o que elevaria consideravelmente o preço, aí eles viram uma saída, lançar na TV, se der audiência, vira uma serie, porém essa novidade não agradou nenhum pouco os atores, uns ficaram tão p*t#s, que xingaram muito no twitter, resolveram se desligar da franquia, sim, a protagonista Shailene Woodley, decidiu sair, assim como outros de menor relevância, por não ter o glamour de estar nos cinemas, creio eu.

Adapatação de Cidade dos Ossos virou a série Shadowhunters
Adapatação de Cidade dos Ossos virou a série Shadowhunters

Mas não é a primeira vez e nem será a última que isso vai acontecer, só que demorou né, o mesmo aconteceu com o filme Cidade dos Ossos, foi um fiasco no cinema, porém, devido ao custo alto pela marca, a produtora lançou a serie Shadow Hunters – Cidade Dos Ossos, para tentar pagar o custo de tudo, e não é que deu certo? A serie teve uma primeira temporada, está na segunda, com audiência mediana, mas aceitável, e possivelmente venha uma terceira temporada.

Bom, gente, tem muita serie que virou filme e muito filme que virou serie, mas acabou que não listei, apenas listei os que achei mais relevantes, comentam ae as que vocês se lembram. É isso por hoje pessoas, em breve volto, prometo, até a próxima, então tchau!

Avatar

By Raúl Souza

Coach de Carreira, Professor, Palestrante, Geek, Cinefilo e revendedor Jequiti e Ambev... Pois não existe mulher feia, existe mulher que não conhece os produtos Jequiti, ou o homem que bebeu pouco mesmo...

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?