Diretora de Saúde participa de reunião com ministro da Saúde e governador Geraldo Alckmin

Diretora de Saúde participa de reunião com ministro da Saúde e governador Geraldo Alckmin

11 de janeiro de 2017 0 Por Ricardo Januário

[BEBEDOURO] Combate à mortalidade infantil, prevenção de acidentes automobilísticos e corte de gastos, foram alguns pontos destacados por Alckmin.

A diretora municipal de Saúde, Sonia Junqueira participou na terça-feira (10), de reunião no Palácio dos Bandeirantes, com a presença de outros gestores de Saúde, do governador Geraldo Alckmin, para “Reflexões sobre as Ações da Saúde”, na qual o ministro da Saúde, Ricardo Barros falou das metas alcançadas nos 200 dias de sua gestão.

Dentre as ações realizadas em sua gestão, o ministro destacou: renovação de frota do Samu, mais medicamentos, habilitação de UPAs, renovação do programa Mais Médicos e apoio as Santas Casas.

Ricardo Barros ainda prometeu a liberação de verba para os municípios do estado de São Paulo e pediu a colaboração dos todos os prefeitos, novos e reeleitos, na prevenção da dengue, zica e chikungunya.

Já em seu pronunciamento, o governador Geraldo Alckmin pediu aos prefeitos o controle dos indicadores de mortalidade infantil, citando o aumento na expectativa de vida no Brasil, e ressaltando que este aumento se deve ao tratamento de água, vacinas e antibióticos disponíveis à população.

Alckmin ainda pediu apoio na prevenção de doenças e acidentes, enumerando os três maiores índices de mortalidade: doenças cardíacas, câncer e acidentes automobilísticos. O governador enfatizou a necessidade de corte de gastos em todas as áreas administrativas para enfrentar a recessão econômica por qual passa o País.

Fonte(s) e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Bebedouro