Das Índias

Das Índias

25 de junho de 2016 0 Por Kimberly

Quem ai gosta da cultura indiana levanta a mão! São tantas cores, cheiros, sabores, costumes interessantíssimos que, é claro, acabam virando ambiente para boas produções. Embora Bollywood tenha filmes fantásticos (sendo considerada a segunda maior indústria cinematográfica do mundo, ficando atrás apenas de Hollywood), o foco desta edição do E ai, cultura? são as produções ambientadas na Índia. Mas deixo o convite para você se aventurar nos filmes genuinamente indianos. Depois você me conta, ta?

Quem quer ser um milionário?

De 2008, o filme Slumdog Millionaire mistura a participação do jovem Jamal num programa de perguntas e respostas com as lembranças de sua infância e juventude, de onde ele surpreendentemente retira e acerta todas as respostas, valendo vinte milhões de rúpias. É um filme inteligente e emocionante, pois, além de muitos outros aspectos, mostra a realidade marginal e pobre de parte da população indiana.

As aventuras de Pi

Um cara chamado Piscine vai contar duas versões de um mesmo fato, uma fantástica e com poucas chances de ser real, outra, bem simples e mais fácil de acreditar. Quem as ouve é um jornalista em busca de uma história para contar. O filme de 2012, baseado em um livro lançado em 2001, é recheado de reflexões sobre vida, fé e persistência e vai encher os olhos de quem assistir diante da produção rica em detalhes. Assista e me diga em qual das duas histórias você vai acreditar.

Hymn for the weekend

Musiquinha pra finalizar. Sabe o que dá misturar Beyoncé e Coldplay? Sucesso, né non?! Então vamos de Hymn for the weekend ou hino para o final de semana, porque é sábado, bebê. A música foi lançada em 2015 e mostra Queen B como uma atriz de Bollywood e a banda comandada por Chris Martin passeando pela Índia e suas cores. Clipe lindo, música linda.