O editor de imagens GIMP.

Provavelmente você já ouviu falar do Photoshop, sem dúvidas um dos mais populares softwares para edição de imagens. Os entusiastas do software livre têm uma alternativa bastante competente para retoques e edições diversas de imagens, o GIMP! Compatível com Linux, OSX e Windows, veja a seguir como baixar e instalar o programa.

Este software, embora possua interface um pouco distinta do editor proprietário possui vários recursos semelhantes ou idênticos, o que nos permite fazer diversos trabalhos, domésticos ou profissionais.

Você pode fazer o download do GIMP através deste link pesquisando o espelho brasileiro próximo ao final da página.

O programa possui a janela principal e as caixas de ferramentas flutuantes que podem ser movimentadas livremente pelo usuário, facilitando seu trabalho.

Fonte(s): Tutortec.

Avatar

By Ricardo Januário

Formado em jornalismo como aluno destaque da turma,técnico em Informática, Administração, Secretariado, Informática para Internet e Especialista em Java, Com formação plural sou programador, apaixonado por economia, filosofia e sociologia. Quase um viciado em informação, gosto de compartilhar conhecimento livremente com aqueles que têm interesse em absorver algum conteúdo, no mínimo, curioso.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?