Site permite trabalhador saber se tem direito ao abono salarial.

Muito tem se falado sobre abono na internet, confira se você tem direito sem precisar sair de casa.

Conveniência São Pedro

Desde o dia 29 o Ministério do Trabalho lançou um site para que os trabalhadores consultem se têm direito ao abono salarial do PIS/Pasep. O prazo final para sacar os valores é 31 de agosto de 2016, então, vale a pena conferir.

Você pode consultar no site: http://abonosalarial.mte.gov.br/, basta informar seu CPF, data de nascimento e inserir uma sequência de verificação. Se você tiver direito ao PIS, poderá sacar o valor na Caixa Econômica Federal, e quem tem direito ao Pasep, poderá sacá-lo no Banco do Brasil.

Se você não sabe quem tem o direito, são os trabalhadores que cadastrados no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos e ter trabalhado no mínimo 30 dias em 2014 e que receberam em média, até 2 salários-mínimos por mês também em 2014.

O valor a ser recebido é de R$880,00. Mais informações você consegue obter pelos telefones 158, 0800-7260207 (Caixa) e 0800-7290001 (Banco do Brasil), ou nas agências bancárias.

Formado em jornalismo como aluno destaque da turma,técnico em Informática, Administração, Secretariado, Informática para Internet e Especialista em Java, Com formação plural sou programador, apaixonado por economia, filosofia e sociologia. Quase um viciado em informação, gosto de compartilhar conhecimento livremente com aqueles que têm interesse em absorver algum conteúdo, no mínimo, curioso.