Professor do Projeto Guri Pitangueiras participa de intercâmbio na África

Elias de Oliveira Júnior e outros três educadores brasileiros foram escolhidos para troca de experiência profissional e cultural

Salim Contabilidade

O Projeto Guri – Polo Pitangueiras está em festa com a seleção de seu educador musical Elias de Oliveira Júnior para um intercâmbio internacional (Musicians and Organizers Volunteer Exchange) na África.

Natural de Jaboticabal, o músico especialista em saxofone, clarinete e canto chegou a Pitangueiras em 2013, assumindo o curso de Canto Coral, que oferece aulas para crianças a partir de 6 anos, que integram o coro infantil, e entre 8 e 17 anos, do coro infantojuvenil.

Em janeiro, Júnior encara um novo desafio e embarca para Malawi, um pequeno país africano, onde desenvolverá trabalho voluntário que envolve aprendizagem sociocultural e musical.

Professor do Projeto Guri Pitangueiras participa de intercâmbio na África
Elias de Oliveira Júnior e outros três educadores brasileiros foram escolhidos para troca de experiência profissional e cultural

Antes, ele participa na Noruega de workshops preparativos junto a outros três brasileiros selecionados para participar da experiência. Os candidatos foram avaliados segundo critérios de responsabilidade, habilidade musical, comunicação e atributos pessoais.

O educador musical espera voltar do semestre de intercâmbio com as malas cheias de experiência para aplicar em suas aulas: “Temos muito a mostrar da nossa cultura, música e arte, mas sem dúvidas nesta experiência vou aprender mais do que ensinar”, comenta Júnior.

O Projeto Guri é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Pitangueiras e Ibitiúva. As aulas gratuitas acontecem no Salão Paroquial do município, às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h. Atualmente, são oferecidas aulas de canto coral, violão e percussão a 75 alunos.

Formado em jornalismo como aluno destaque da turma,técnico em Informática, Administração, Secretariado, Informática para Internet e Especialista em Java, Com formação plural sou programador, apaixonado por economia, filosofia e sociologia. Quase um viciado em informação, gosto de compartilhar conhecimento livremente com aqueles que têm interesse em absorver algum conteúdo, no mínimo, curioso.