Não vamos narrar cada episódio, mas, algumas revelações de leve são apontadas, principalmente para que você que está em dúvida decida-se se vale a pena assistir essa série que, nós, gostamos.
Finalmente foi liberado pela Netflix a minissérie Marvel’s The Defenders, tenho certeza que assim como eu, vocês também ficaram alvoroçados desde que foi anunciado o Universo Marvel na Netfix.
Bom, vamos as críticas RECHEADO DE SPOILERS, caso queira a versão sem spoilers, também está liberado aqui no Reconhecida.
Começamos com a integração, antes de você assistir esta minissérie, é obrigatório de certa forma, você assistir as duas temporadas de Marvel Demolidor (DareDevil), e a primeira temporada de Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro (Iron Fist), pois dessa vez, começa exatamente onde terminou todas elas.
Inclusive logo no primeiro capítulo, mostra a Elektra sendo revivida, o que é uma das vertentes da história, mas que ilustra o poder do Tentáculo, que é revelado estar por trás da vilania de todas as series deste universo.
Uma coisa interessante que vemos é a maneira orgânica que os personagens se reúnem, não tão forçado como vimos em The Avengers.
Luke Cage e Jessica Jones já se conheciam, e o elo em comum entre todas as series é a Enfermeira Clair, o que seria obvio se reunirem por causa dela, mas não é bem assim que acontece, o que é surpreendente e marca o ritmo.
Outro ponto que vale a pena ressaltar é o tom sombrio que é dado, nos primeiros capítulos você sente que está vendo algo tão sombrio quanto a primeira temporada de Demolidor, o que torna muito atrativo.
Inclusive boa parte das cenas são escuras, o que faz você identificar nitidamente que é tão sombrio e obscuro, quanto o que vimos na saga do Rei do Crime e de Killgrave.
Aliás, o tom investigativo que vemos em Jessica Jones está presente em cada episódio, isso quer dizer, evite ficar com o celular enquanto assiste.
Embora não foque tanto nas lutas, as cenas de confronto é um deleite para amantes de series de ação. E por sinal, foi em uma destas cenas que reúne os 4 Defensores, batendo de frente com a arma do Tentáculo (que vocês conhecem por Elektra), que descobrimos que não é somente ela que retorna, muitos que vocês viram nas series adjacentes faz pelo menos uma apariçãozinha para dizer “Oi, lembra da gente? ”.
Em resumo, a Marvel acertou com o que fez até aqui. Como anunciado, a Marvel não prevê uma segunda temporada, mas vamos torcer para que aconteça, pois está muito bem feito e “deu um gostinho de quero mais”, mas confesso que para quem não é amante de produtos desse gênero, pode parecer um pouco monótono, principalmente quando se se trata de cenas que envolvem Madame Gao e companhia, mas após assistir as outras series, você verá que faz sentido, mas termina um ciclo. Fiquei bem curioso para ver o que a Marvel pretende fazer nas próximas temporadas das series.
PS.: O final é surpreendente! Desfrutem!