Prefeitura prorroga obra que deveria ter sido entregue em dezembro de 2017 e justifica com atraso de repasse do Governo Estadual.
[Viradouro] Na edição 1011 do Diário Oficial Eletrônico, foi publicado um aditamento (prorrogação de prazo), para que a empresa Monte Santo Engenharia e Construções LTDA possa concluir as obras da nova creche de Viradouro.
Segundo a publicação, há um saldo residual de quase 1 milhão de reais para a conclusão das obras, que deveriam ter sido entregues em dezembro de 2017. Ainda segundo o texto, até o momento foram executadas cerca de 20% do total das obras porque houve atraso na liberação de recursos da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), o que teria causado o atraso na entrega.
Com a prorrogação, a empresa responsável pela obra tem agora mais um ano para entregar a obra, já que o aditamento tem validade de 05/12/2017 à 05/12/2018.
A obra é esperada desde o início da gestão do prefeito Cal Ribeiro (PTB). Durante 2017 passou meses como amontoados de terra ao redor do alicerce, chegou ao fim de seu prazo inicial com apenas algumas paredes erguidas. Agora, com o repasse da FDE, espera-se que, com a aparente retomada da economia, os pais tenham onde deixar seus filhos quando saírem para trabalhar, em 2019.