Evento organizado através das redes sociais ocorre às 16h deste domingo (17) em várias cidades brasileiras.
Desde novembro de 2015, no Facebook, um evento vem chamando a atenção de muitas pessoas, a Marcha para Satanás. O evento marcado para 17 de janeiro de 2016 no Museu de Artes de São Paulo (MASP), conta, até o momento com mais de 3,4 mil confirmados, outros 4 mil interessados e mais de 12 mil convidados que não confirmaram presença.
O evento traz em sua descrição que trata-se de “um protesto irônico contra a influência religiosa em todas as esferas do Estado ‘laico’ e os desdobramentos absurdos dela.” O grupo também diz que não quer ser interpretado como copiadores da Marcha para Jesus, e afirma que os participantes estão proibidos de pregar “ódio contra homossexuais, mulheres, trans, pessoas de fé e crenças diferentes ou quaisquer outros…”
Outros eventos acontecerão pelo Brasil. Com tom mais irônico, o evento organizado em Cuiabá/MT tem sua descrição iniciada com a frase “Cuiabá é tão quente que Satanás tem preferência por essa cidade.” Já aqui em nossa região, há uma chamada para o evento em Ribeirão Preto, que ocorrerá na Praça Sete de Setembro também às 16h.
Fonte(s): Facebook, Marcha para Satanás de São Paulo, Cuiabá e Ribeirão Preto.