Pelo segundo ano consecutivo o Touro dos Canaviais participa da ação social para ajudar a reforçar os estoques do banco de sangue.
Nesta terça-feira, 22, às 17h, atletas e membros da Comissão Técnica do Sertãozinho Futebol Clube participam de uma doação coletiva de sangue em favor dos pacientes atendidos pelo Banco de Sangue local, que vem enfrentando dificuldades para manter seus estoques de hemocomponentes em níveis seguros, seguindo uma tendência preocupante, que tem afetado os hemocentros de todo o país, especialmente desde o início deste ano.
A iniciativa do time faz parte do projeto “Grená Social”, um conjunto de ações solidárias que começam a ser colocadas em prática neste mês de março, e que prevê o apoio institucional do Touro dos Canaviais a práticas e temas que envolvem responsabilidade social e sustentabilidade, começando pela doação de sangue. “É um dever do esporte e dos esportistas serem referências de boas ações. A prática esportiva profissional e a doação de sangue têm em comum a adoção de uma filosofia de vida saudável. Muitas e muitas vezes, o esporte salva vidas do ponto de vista social, enquanto a doação de sangue salva vidas ao restabelecer a saúde de diversas pessoas”, pontua o diretor executivo do Sertãozinho, Marcelo Rezende.
Vale lembrar que, no ano passado, no dia 27 de março, o Touro dos Canaviais também realizou uma doação coletiva em favor do Banco de Sangue de Sertãozinho.
O Banco de Sangue de Sertãozinho está localizado à rua Epitácio Pessoa, 1401 – Centro. Para doar é preciso apresentar documento oficial com foto (RG ou CNH), que também é aceito em formato digital. Jovens com menos de 18 anos só podem doar na presença dos pais ou de um responsável legal.
Foto: Luciano André | SFC