Com o bloqueio do WhatsApp, milhares de pessoas estão buscando alternativas para sua comunicação, com isso, a rede das operadoras de telefonia fica sobrecarregada e causa ainda mais transtornos.
Depois do bloqueio do WhatsApp determinado pelo juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, no Segipe, milhões de brasileiros estão em busca de uma alternativa para comunicação, nós do Reconhecida fizemos uma lista com 7 aplicativos gratuitos para fazer a sua substituição, e entre eles, está o Telegram, que fez um comunicado interessante em seu perfil oficial no Twitter.
Segundo um primeiro comunicado, as confirmações estavam sofrendo um atraso devido ao grande número de solicitações. Em um tweet feito posteriormente, a empresa pede desculpas, mas o problema está em nossas redes de telefonia móveis não estão dando conta de enviar as SMS de verificação, pois são mais de 1 milhão de novos usuários novos e outros esperando para receber a confirmação.
Verification codes in Brazil are delayed due to overload on the SMS Gateways' side, they're working on it. Please wait, the codes will come!
— Telegram Messenger (@telegram) May 2, 2016
Sorry, Brazil! Your mobile networks can't process as many verification SMS as we're sending them. Over a million users joined, more waiting
— Telegram Messenger (@telegram) May 2, 2016