Votação histórica tem país polarizado, manifestações pró e contra impeachment e o mundo todo de olhos no Brasil.
[yop_poll id=”6″]
Após maior sessão da história da câmara, deputados voltam a câmara para votar pela admissibilidade ou não do processo de impeachment da presidente Dilma. O resultado da votação tem previsão de ser divulgado por volta de 21 h.
[yop_poll id=”6″]
Momento aguardado por muitos, sejam os que queiram a cassação do mandato da Presidente, sejam os contrários ou favoráveis a abertura do processo de impeachment. Depois de negociações tanto no Palácio do Planalto, quanto na residência da vice-presidência, o Palácio do Jaburu, os dois lados se dizem vencedores.
Para que o processo seja aprovado é são precisos 342 votos a favor, para que seja recusado, o Governo precisa atingir o mínimo de 172 votos a favor, ou somados a abstenções e ausências. Caso o processo não seja aprovado, tudo volta a ser como antes, a presidente Dilma permanece no poder e segue seu governo. Caso aprovado, o Senado decide se inicia as investigações contra a presidente, então ela será afastada do cargo e quem assume a presidência da república durante o período de afastamento de Dilma é o vice Michel Temer (PMDB-SP). Ao fim das investigações, Rousseff poderá perder o mandato, ou retornar a liderança do país.
Assista ao vivo a sessão e saiba em tempo real o resultado final dessa votação: