BEBEDOURO – Oferecer ensino de ponta para crianças da educação infantil e do ensino fundamental. A meta traçada há quase dez anos segue como uma das prioridades da Prefeitura de Bebedouro. O prefeito Lucas Seren entregou nesta sexta-feira (08) uma moderna sede para a Secretaria Municipal de Educação – SEMEB.
O prédio é acessível e conta com salas de treinamento, de reuniões e de projetos técnicos. “Será uma ‘Casa do Professor’. Um espaço adequado para formação, discussões e elaboração de planos de educação. O ex-prefeito Fernando Galvão construiu escolas, estruturou toda a rede de educação e, agora, vamos investir na formação dos profissionais. Agradeço à população pela honra em dar continuidade a este trabalho. Sou professor e estou orgulhoso por entregar este espaço tão importante e que poucas cidades do porte de Bebedouro possuem”, comemora Lucas Seren.
A data é histórica. “Os últimos anos foram dedicados a colocar a casa em ordem – construir creches, reformar prédios, modernizar o mobiliário. Reajustamos os salários e vamos investir na formação do professor. Essas ações com certeza vão evoluir ainda mais a educação em Bebedouro”, disse o secretário de Educação, Hélio Souza.
Sesi – A SEMEB está implantando o material pedagógico do SESI após uma ampla pesquisa para conhecer a opinião das famílias e profissionais da educação. Quase 90% das famílias entenderam que o material pedagógico engloba as atuais tendências educativas e irá qualificar ainda mais a educação pública em Bebedouro.
Salários – Os profissionais que desempenham atividades de docência ou de suporte pedagógico foram valorizados e receberam um reajuste nos salários de, em média, 20,24%. O aumento já está valendo.
Mais escolas – Após reformar todas as escolas no ano passado, a prefeitura está construindo duas unidades infantis. A CEMEI Aparecida Zacarelli, no Residencial Parati I, e a EMEB Antônio Carlos Rocha, no Jardim Pedro Paschoal, vão acolher 300 crianças do setor norte devem e ficar prontas em cerca de dez meses.
A Semeb atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Cel. Conrado Caldeira, – Centro, no antigo prédio do Senac. Mais informações pelo telefone (17) 3344-6100.