Protótipo de aplicativo contra a violência doméstica foi apresentado para equipe técnica
Março segue com debates importantes sobre o papel, o espaço, os direitos e os preconceitos vividos pelas mulheres. O Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social abriu a programação na terça-feira (08) com rodas de conversas nas escolas, apresentações culturais e reuniões técnicas.
Os estudantes do ensino médio discutiram sobre violência doméstica, movimentos sociais e empoderamento. “Nossa programação levou os temas para a sala de aula. É um debate deve começar cedo. Também tivemos evento cultural e uma reunião para discutir o protótipo do app de violência doméstica, que auxiliará a Guarda Municipal prevenir e punir a violência”, disse a diretora do departamento, Elaine Lucas. O aplicativo deve ser lançado em agosto.
No sábado (12), o Sarau Ubuntu abordou a luta por igualdade, liberdade e respeito, na Concha Acústica. A programação segue até o dia 31.
Confira a programação:
23 de março, às 09h, OAB
Divulgação dos trabalhos da rede de enfrentamento a violência contra mulher de Bebedouro. Divulgação do livro “O despertar de uma fênix”, de Kátia Regina Vargem de Oliveira (escritora e mentora de “negócios para mulheres”)
Público-alvo: aberto ao publico
Palestras: integrantes da rede de apoio
26 de março, às 19h, na Igreja do Evangélio Quadrangular
Roda de conversa: “Violência doméstica”
Palestrante: Verônica Campos, coordenadora do Cram
Público-alvo: frequentadores
31 de março, às 19h, instagram @crambebedouro
Live de encerramento: “Lei Maria da Penha (avanços e desafios) – teóricos e práticos”
Palestrante: Myrian Ravanelli – advogada
FONTE(s): Assessoria de Imprensa Prefeitura de Bebedouro