Resumo do final de semana da política brasileira

Resumo do final de semana da política brasileira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O que parecia brincadeira de primeiro de abril se tornou mais um capítulo da agitada política brasileira.

[yop_poll id=”6″]

O ex-Ministro da Educação e ex-governador do Ceará Cid Gomes (PDT) protocolou um pedido de impeachment contra o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP). O documento continha denúncias de crimes que Gomes considerava ser de responsabilidade fiscal, mas sem citar pedaladas fiscais.

Cid Gomes defendeu ainda que a motivação atual para protocolar o pedido de impedimento de mandato do vice-presidente é pelo fato de sua preocupação com o pós-impeachment de Dilma, tendo em vista a agilidade que tramita o processo atualmente na Câmara.

No final da tarde de sexta-feira (01), a assessoria de imprensa do STF divulgou por engano uma minuta com decisão do Ministro Marco Aurélio Mello determinando que o presidente da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) aceitasse o pedido de impeachment contra o vice-presidente, Michel Temer.

O documento divulgado pela assessoria de imprensa do STF não continha assinatura do ministro, por isso acredita-se que não passou de um rascunho divulgado incorretamente. A minuta não caiu bem, e nesta segunda-feira (04) a Câmara afirmou que não vai admitir tal interferência na casa.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Relacionados

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

x

Fazer Login