A Instituição Maria Gianni de Andrade está realizando um projeto para incentivar o fim do desperdício de comida, com o tema Projeto 20% OFF.
Desde abril a instituição vem fazendo a coleta do resto ingesta, que é o parâmetro que identifica qual a porcentagem de alimentos sendo desperdiçados, e obteve um resultado de 5%, que já motivou muito a instituição a chegar a 0 de desperdício.
No mundo, 925 milhões de pessoas por dia sofrem com a falta de alimento. Com isso, a instituição foca sua campanha no “Diga não ao desperdício de comida, coloque no prato apenas o que vai comer.” O projeto também tem como objetivo conscientizar os jovens e que fazem parte da instituição, a não desperdiçar os alimentos.

Espaço aonde os adolescentes fazem as refeições diariamente (Foto: Assessoria de Comunicação e Imprensa)
“A finalidade dessa campanha é para evitar o desperdício de comida e a conscientização de colocar no prato apenas a quantidade que for comer, até o final do ano de 2016, acreditamos que nosso desperdício será praticamente zero.” Comenta a nutricionista responsável pelo cardápio da Instituição Larissa Sanches Fernandes.
A instituição tem conscientizado os jovens com palestras e apresentações de vídeo, sempre acompanhados de debates e discussões sobre o tema e o hábito de evitar desperdícios sempre que possível. “Esse projeto vem com a finalidade de conscientizar os adolescentes, para que eles também criem esses hábitos em casa.” Comentou a coordenadora de Projetos Sociais – Thaís Helena Favareto Caldeira.

A instituição atende 148 crianças e adolescentes atendidos com a faixa etária de 12 a 18 anos. (Foto: Assessoria de Comunicação e Imprensa)
A Instituição Maria Gianni de Andrade foi fundada em Novembro de 2000, e tem vários serviços oferecidos para os adolescentes.
-
Atividades sócias educativas;
-
Oficina Escola da Inteligência – Metodologia Augusto Cury;
-
SENAI: desenvolvimento de cursos de qualificação profissional;
-
Oficina de Psicologia;
-
Atividade Física;
-
Musicoterapia e Música;
-
Oficina de Artes e Artesanato;
-
Programa Bloco a Bloco: Instituto Aprender Fazendo (Lego);
-
Alimentação e Nutrição;
-
Cine Imagia;
-
Culinária Imagia.
Fonte(s): Assessoria de comunicação e imprensa.