Após tomarem chuva em bairro deserto, estudantes encaram estrada com ônibus em situação imprópria.
Estudantes de viradourenses de, pelo menos, duas escolas enfrentaram chuva e frio na noite passada (10/11), em Bebedouro. Alunos do IMESB e da ETEC descobriram enquanto aguardavam o transporte para voltar para casa que o ônibus havia quebrado. Alguns chegaram a ligar para o almoxarifado da prefeitura de Viradouro, mas, que os atendia dizia não poder fazer mutia coisa. Sob chuva e sem lugar para se abrigarem, alguns se amontoavam em pequenos cobertos de porta de garagens onde esperaram, sem maiores informações, por mais de 1 hora até a chegada do transporte.
Por volta de 23 h 45 min os primeiros estudantes começaram a embarcar próximo ao IMESB. O ônibus passou na ETEC para buscar os demais estudantes e por só por volta de 0 h 10 min (meia-noite e dez) os primeiros estudantes desembarcavam em Viradouro. Durante o percurso, estudantes reclamavam da falta de informação e uma estudante da ETEC disse ter ligado para o responsável pelo transporte e recebido a resposta de que ele não poderia ter feito porque já estava dormindo.
A viagem foi feita com uma parte do ônibus pendurada. A porta traseira, onde fica o motor não fechava e todo o percurso foi feito com a exposição parcial de partes críticas do veículo, o que chamou atenção dos estudantes enquanto embarcavam e também de motoristas, como um que dirigia uma caminhonete e chegou a avisar o motorista sobre a porta aberta.
Até o Às 15 h não conseguimos contato com o responsável pelo transporte através do telefone do almoxarifado. Nossa equipe deixou o contato para que, se houver interesse, ele possa esclarecer quais problemas ocorreram.
Segundo relato de alguns estudantes, este não foi o primeiro problema com ônibus esta semana, outro veículo teria sido tirado de circulação para reparos, já que havia ficado sem freio durante o transporte. Alunos reclamam que há mais de um mês um ônibus foi retirado de circulação e os estudantes da ETEC passaram a ser transportados junto com os do IMESB e isso tem lhes causado constrangimentos, pois alguns da ETEC têm que desembarcar para dar lugar a outros do IMESB. Há quem reclame também, que o motorista tem parado muito longe de suas casas, fazendo-os que caminhar por vários quarteirões de rua deserta e terrenos baldios tarde da noite.
Desde gestões passadas os estudantes de Viradouro enfrentam ocasionalmente situações de ônibus que quebram na estrada, o que causa algum transtorno, porém, raríssimas foram as vezes em que houve problema durante horário de aula e foi preciso aguardar tanto tempo por uma solução.
Recentemente um vídeo circulou pelas redes sociais mostrando o trabalho feito pelo atual prefeito, Maicon Lopes (PSD) para conseguir renovar a frota de veículos municipais, sendo que vários ônibus foram comprados e outros reformados para atender a demanda de estudantes e universitários, o que rendeu muitos elogios à gestão do jovem prefeito. Infelizmente parece que mesmo todo esse empenho não foi suficiente dessa vez, pois não foi disponibilizado um ônibus reserva de prontidão para amenizar o ocorrido.