O que vem em 2017 na guerra Marvel Vs DC – Parte II

O que vem em 2017 na guerra Marvel Vs DC – Parte II

Se você estava em uma ilha deserta e não viu a matéria da semana passada, não tem problema, clica aqui, vamos falar sobre os filmes desta guerra épica entre as duas maiores empresas de entretenimento do mundo Disney e Warner, mais especificamente, com seus braços em HQs, vamos lá, este ano a briga está boa e pra ajudar entra a FOX no meio disso tudo tentando colocar mais lenha na fogueira.

Filmes

Como assim a FOX? Bom, em meados dos anos 80, 90, 00 a Marvel estava praticamente falida, como um jeito de recuperar as finanças, começou a vender os direitos de seus personagens para produções em Live Action (Atores Reais) sem critério algum. A FOX foi uma das que mais comprou personagens, assim como a Sony, Universal e Paramount. Em meados dos anos 2000, a Marvel resolve ela mesma produzir seus filmes e cuidar melhor de seus personagens, antes de ser comprada pela Walt Disney Company, conseguiu o direito de alguns personagens de volta, criou parcerias ótimas com a Paramount e Universal, mas a FOX e a Sony não quiseram ajudar e disse “É meu, eu que paguei, não empresto, não dou e não vendo!”, com o passar doo tempo a Sony acabou amolecendo e emprestou seu único personagem, a FOX ainda não, mas com o passar do tempo foi perdendo o direito de vários. Bom, creio que fui claro onde que a FOX entra nessa. Com isso temos a Marvel Studios que faz os filmes e a Marvel Brand que apenas cede a marca. Vamos as críticas iniciais.

Logan

FOX / Marvel Brand – 02 de março

Este marca o fim de uma era, será o último filme em que Hugh Jackman irá interpretar como Wolverine, tem direção James Mangold.

Será um filme adulto, com trama adulta, voltado para adultos, resumindo, não será legal levar seu filho pro cinema pra assistir, tudo indica que será um dos filmes mais tristes de super-herói já feito, foi desenvolvido para ser a cereja do bolo dos filmes da franquia X-men. Assim como nos filmes anteriores do Wolverine, não vá com uma expectativa alta, pois sempre decepciona.

Calendário Marvel vem com muitos títulos rumo ao grande desfecho da Guerra Infinita.
Calendário Marvel vem com muitos títulos rumo ao grande desfecho da Guerra Infinita.

Guardians Of Galaxy Vol.2 (Guardiões das Galáxias – Volume 2)

Marvel Studios – 27 de abril

Eu particularmente gosto do estilo de filmes do diretor James Gunn, o primeiro veio despretensioso e foi considerado o Melhor filme da Marvel. Personagens até então pouco conhecidos, trabalharam muito bem juntos e tem tudo para ganhar ainda mais o amor do público.

Com novos integrantes no grupo denominado Guardiões das Galáxias, a trama traz piadas acidas, jeito despreocupado e com um dos vilões mais bizarros de todo o Universo Marvel dos quadrinhos, o Ego, um planeta vivo, que será vivido por nada mais nada menos que Kurt Russel e será o pai de Peter Quill, vivido por Chris Pratt.

Agora uma fofoquinha de bastidores, pra incluir o Ego na trama, a Marvel precisou fazer um acordo com a FOX, já que o Ego, surgiu nas histórias do Quarteto Fantástico. Paul Wernick, o roteirista de Deadpool, precisou modificar os poderes de Negasonic Teenage Warhead, mutante vivida por Brianna Hildebrand. Nas HQs, ela possui poderes psíquicos e isso não se adequava ao que Tim Miller, o diretor do longa, gostaria de ter. Eles então pediram autorização da Marvel, que concedeu a mudança, mas com uma condição: dar um personagem em troca. Se não tivesse rolado este acordo, teria tudo ido por água a baixo, pois James Gunn, quando terminou de escrever e iniciaria as filmagens do longa, não sabia que Ego não pertencia a Marvel, e não possuía um plano B, ainda bem que no final tanto Deadpool quanto Guardiões se deram bem, para nossa alegria!

Wonder Women (Mulher-Maravilha)

DC Entertaiment / Warner Bros. – 1 de junho

Este tem tudo pra ser o melhor filme de todos os tempos da DC, mas por se tratar da DC, não vamos criar esperanças ou expectativas, pois em matéria de decepcionar os fãs, eles sempre conseguem quando se trata em filme, foi o que aconteceu com Batman vs Superman e Esquadrão Suicida.

Vamos tentar ler a sinopse oficial do filme… Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas… (Calma! Dei uma pescada aqui)… Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo… (ZZZZZZZZZZZzzzZZZZZ…. Opa.. voltei) e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra… Resumindo, bem clichê, mas pelo que vimos do trailer e das cenas mostradas pra imprensa, parece que o filme é bom e não esse tédio que é a sinopse.

Spider-Man: Homecoming (Homem-Aranha: De Volta ao Lar)

Marvel Studios / Sony Pictures – 28 de julho

O filme mais esperado do ano, marca a parceria Sony e Marvel, onde é possível integrar o Homem-Aranha no UCM, todos estão um pouco apreensivos, pois a Disney, pela primeira vez desde que comprou a Marvel, interferiu muito nas decisões deste filme. Alguns dizem que a escolha de Zendaya para viver o amor platônico de Peter Parker, foi por indicação da dona do Mickey, já que é uma das principais estrelas de seu canal.

Neste filme, vamos ver um Homem-Aranha inexperiente e pelo que deu a entender, pra quem é fã dos quadrinhos vai identificar muitas coisas das series “De volta ao lar”, como já era de se esperar, e da série “Guerra Civil”, o que foi feito o filme e nada aproveitado dos quadrinhos. Tirando o filme dos Vingadores, geralmente não decepciona, vamos ver como vai se sair o cabeça de teia.

Thor: Ragnarok

Marvel Studios – 2 de novembro

Bom, vamos a sinopse antes de comentar…

Thor: Ragnarok abordará o apocalipse nórdico do título, quando descobrimos que Asgard foi palco de uma batalha que já aconteceu várias e várias vezes pela eternidade – todas sempre com o mesmo resultado: os deuses asgardianos são mortos e depois revividos sem se lembrarem do que aconteceu. Bruce Banner (Hulk) e Thor partirão para uma jornada em um planeta distante e encontrarão as ninfas Valquírias, a heroína Valquíria e a vilã Hela . A história começa logo após os eventos de Vingadores: Era de Ultron, com a Terra e Asgard iniciando uma guerra.

Agora vamos dissertar sobre: 1º Segundo o que vazou, vão utilizar como referencia as HQs Planeta Hulk e Thor Ragnarok. 2º Até agora os filmes do Thor foram bons. 3º Não terá a Natalie Portman, o que começa a balançar o coração, te amo Natie S2. 4º Foi colocado fora da ordem dos quadrinhos, já que o Ragnarok, acontece antes dos eventos do Guerra Civil e influencia muito na trama. 5º Sabemos que não acaba como nos quadrinhos, como sei disso? Nos quadrinhos o Thor morre, no cinema não, pois ele estará em Vingadores: Guerra Infinita e o ator renovou contrato pra mais 2 filmes. O que podemos concluir? Não sei, se alguém souber avisa!

Liga da Justiça promete novo fôlego para a DC

Justice League – Part 1 (Liga da Justiça – Parte 1)

DC Entertainment / Warner Bros. – 16 de novembro

Alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato de altruísmo de Superman, Bruce Wayne busca a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para encarar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de metahumanos para encarar essa ameaça recém-desperta. Mas apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis – Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash – talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastrófica.

Bom, por se tratar de DC, esperamos que o roteiro seja assinado pelos roteiristas de Marimar (Televisa) e Maria do Bairro (Televisa), ao som de Lana Del Rey com Lorde. Brincadeiras à parte, espero que a Liga da Justiça, entregue algo pelo menos que não seja ruim, que não falhe, como sempre falha abusando do drama, esquecendo da ação e com muita cena dispensável.

Bom pessoal, por hoje é isso, até a semana que vem, tchau!

Por hoje é isso, até semana que vem e tchau!

Sair da versão mobile