O que se passou antes do pronunciamento dos votos sobre o impeachment.

O que se passou antes do pronunciamento dos votos sobre o impeachment.

O que se passou antes do pronunciamento dos votos sobre o impeachment.

Sessão inicia tumultuada e termina com APROVAÇÃO/NÃO APROVAÇÃO do processo de impeachment.

[yop_poll id=”6″]

Logo no início da sessão, houve tumulto. O deputado Orlando Silva (PcdoB-SP) quis pedir mais esclarecimentos sobre como seguiria a sessão, o que foi dito como protelamento pelo presidente da câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Silva também questionou a presença de deputados manifestantes a favor do impeachment atrás da mesa diretora. Cunha respondeu que os deputados tinham o direito de se posicionarem onde quisessem, aproveito a deixa e convidou o deputado Orlando Silva para se posicionar lá caso quisesse.

[yop_poll id=”6″]

Ao ser chamado para defender o parecer da Comição Especial do Impeachment, o deputado Jovair Arantes (PSB-GO) foi interrompido algumas vezes. Houve manifestações por todo o plenário, parlamentares gritando a favor e contra o impeachment, e um grupo levantou uma faixa escrito “Fora Cunha” atrás da mesa diretora. Eduardo Cunha solicitou que retirassem todas as faixas do plenário, independente de sua natureza. Quase 14:30, finalmente o relator, Arantes, conseguiu fazer a defesa de seu parecer.

Às 13:45 Cunha repassa orientações sobre como seguirá a sessão, iniciando pela fala dos líderes, que pode ser dividida entre outros membros. O tempo varia de 3 a 10 minutos, dependendo do tamanho da bancada.

As 17 h 40 min os parlamentares terminaram de se pronunciar e às 17h 45 começa a votação, acompanhe ao vivo:

Sair da versão mobile