Prefeito de Bebedouro anuncia novas regras para comércio e combate à covid-19 no município que passam a valer a partir de hoje (10/06)

Prefeito de Bebedouro anuncia novas regras para comércio e combate à covid-19 no município que passam a valer a partir de hoje (10/06)

Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, em live, no final da tarde de hoje (10/06), comunicou à população bebedourense sobre a situação do combate ao novo coronavírus, reforçando as medidas adotadas na cidade e os números de casos, considerando-os positivos.

Durante a transmissão, o prefeito apresentou as novas regras que passam a valer a partir de hoje e o cumprimento destas durante o feriado prolongado e o final de semana servirão para ditar novas medidas que possam ser tomadas, caso necessário, a partir da próxima semana, quando o Governo do Estado de São Paulo estipula novas regras mais rígidas para as regiões de Barretos, Presidente Prudente e Ribeirão Preto.

NOVAS REGRAS DECRETO Nº 14.165 DE 10 DE JUNHO DE 2020

MERCADOS: limite de 1 pessoa por família, distanciamento equivalente a 5m² entre consumidores no interior do estabelecimento, proibido a presença de crianças;

LOJAS E COMÉRCIO: É proibido a presença de menores de 14 anos em qualquer estabelecimento comercial de Bebedouro. Lojas de até 50m² só podem ter 1 cliente por vez em seu interior, lojas de 51m² até 100m² podem ter até 2 clientes simultâneos, e lojas maiores de 100m² podem atender no máximo 3 clientes por vez.
Além disso, todo estabelecimento comercial deve ter álcool em gel e tapete de sanitização na entrada, filas do lado de fora das lojas devem respeitar a distância mínima de 2 metros e o uso de máscaras é obrigatório dentro e fora do comércio reforçou o Rogério Valverde.

RESTAURANTES E BARES: Devem fechar no máximo às 22h, operar com 50% de suas capacidades, respeitando o distanciamento de uma mesa ocupada e uma desocupada, não podem promover atividades que causem aglomeração, como shows e música. O delivery após às 22h ainda é permitido.

Galvão reiterou que todas as atividades no SAMBÓDROMO estão suspensas, exceto a feira drive-thru. Anunciou a interdição no trânsito na Coronel João Manoel; Fechamento da orla do lago (devido aglomeração de pessoas e relatos de que durante o final de semana houve pessoas transitando sem máscaras); Trabalho ostensivo para evitar abertura de edículas e realizações de festas e a obrigatoriedade do uso de máscaras em TODA A CIDADE, sujeito a multa que pode chegar até R$1.048,00 (um mil e quarenta e oito Reais);

O prefeito reforçou que a baixa colaboração da população às novas regras pode levar à tomada de medidas ainda mais rígidas na próxima semana, seguindo o decreto do Governo do Estado, que prevê fechamento de todo o tipo de comércio não essencial, e isso é exatamente o que o prefeito quer evitar, por isso, pede para que as pessoas tenham consciência e colaborem, pois a fiscalização será intensificada durante o feriadão e o final de semana.

SOBRE AS IGREJAS: O prefeito informou que houve uma ação judicial movida por um líder religioso do município, solicitando a reabertura dos templos, porém, juiz, promotoria pública de Bebedouro e depois, na segunda instância, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, todos decidirão pela não abertura das igrejas por enquanto.

Confira o decreto na íntegra clicando aqui!

A Live pode ser conferida em sua íntegra aqui:

Ricardo Januário

Formado em jornalismo como aluno destaque da turma,técnico em Informática, Administração, Secretariado, Informática para Internet e Especialista em Java, Com formação plural sou programador, apaixonado por economia, filosofia e sociologia. Quase um viciado em informação, gosto de compartilhar conhecimento livremente com aqueles que têm interesse em absorver algum conteúdo, no mínimo, curioso.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: