Pesquisa revela que vira-latas é o cão favorito dos brasileiros.

[Sertãozinho] Canil Municipal oferece cerca de 20 cães para adoção imediata, todos saudáveis, vermifugados, vacinados, castrados e microchipados.

Se você está prestes a escolher um companheiro para sua família, saiba que entre os queridinhos do Brasil estão os cães sem raça definida, ou os populares Vira-latas. Foi o que descobriu o Instituto Qualibest que, recentemente, divulgou um estudo que ouviu cerca de 7 mil pessoas, pela internet, e concluiu que o vira-lata é o mais querido entre os nossos conterrâneos.

A grande maioria, ou seja, 41% dos lares brasileiros que têm um animalzinho de estimação, são os famosos cachorrinhos sem raça definida. Bem atrás, em segundo lugar, com somente 11% da preferência, estão os poodles, e o ranking segue com Pinscher (7%), Labrador (5%), Pit Buull (3%) e Lhasa Apso (3%). A pesquisa também mostra que um terço dos cachorros têm porte pequeno, de 5 a 10Kg.

Então, se você ainda não tem seu pet de estimação, mas está amadurecendo esta ideia para este ano, lembre-se que o Canil Municipal de Sertãozinho tem cerca de 20 animais saudáveis disponíveis para adoção imediata – todos vermifugados, vacinados, castrados e microchipados. Eles são, em sua maioria, adultos muito dóceis e que foram abandonados por seus antigos donos, seja porque cresceram demais ou por serem crias indesejadas de animais que os proprietários não castraram.

Vale destacar que, é muito importante que a população ajude, tanto na adoção dos animais, como na fiscalização dos casos de abandono e maus-tratos, e, ainda, castrando os seus animais.

Os interessados podem visitar o Canil Municipal, para conhecerem os animais que estão disponíveis para adoção, de segunda a sexta-feira, a partir das 13h. O endereço é: avenida José Ferreira dos Reis, 890 – Jardim Itapuã. Outras informações: 3947-3218.

FONTE(S): Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sertãozinho

Avatar

By Ricardo Januário

Formado em jornalismo como aluno destaque da turma,técnico em Informática, Administração, Secretariado, Informática para Internet e Especialista em Java, Com formação plural sou programador, apaixonado por economia, filosofia e sociologia. Quase um viciado em informação, gosto de compartilhar conhecimento livremente com aqueles que têm interesse em absorver algum conteúdo, no mínimo, curioso.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?