Marcha para Satanás será realizada em diversas cidades brasileiras

Evento organizado através das redes sociais ocorre às 16h deste domingo (17) em várias cidades brasileiras.

Desde novembro de 2015, no Facebook, um evento vem chamando a atenção de muitas pessoas, a Marcha para Satanás. O evento marcado para 17 de janeiro de 2016 no Museu de Artes de São Paulo (MASP), conta, até o momento com mais de 3,4 mil confirmados, outros 4 mil interessados e mais de 12 mil convidados que não confirmaram presença.

O evento traz em sua descrição que trata-se de “um protesto irônico contra a influência religiosa em todas as esferas do Estado ‘laico’ e os desdobramentos absurdos dela.” O grupo também diz que não quer ser interpretado como copiadores da Marcha para Jesus, e afirma que os participantes estão proibidos de pregar “ódio contra homossexuais, mulheres, trans, pessoas de fé e crenças diferentes ou quaisquer outros…”

Marcha para Satanás será realizada em diversas cidades brasileiras
Não é a primeira que evento é realizado e este ano ocorre em diversas cidades brasileiras.

Outros eventos acontecerão pelo Brasil. Com tom mais irônico, o evento organizado em Cuiabá/MT tem sua descrição iniciada com a frase “Cuiabá é tão quente que Satanás tem preferência por essa cidade.” Já aqui em nossa região, há uma chamada para o evento em Ribeirão Preto, que ocorrerá na Praça Sete de Setembro também às 16h.

Fonte(s): Facebook, Marcha para Satanás de São Paulo, Cuiabá e Ribeirão Preto.

Avatar

By Ricardo Januário

Formado em jornalismo como aluno destaque da turma,técnico em Informática, Administração, Secretariado, Informática para Internet e Especialista em Java, Com formação plural sou programador, apaixonado por economia, filosofia e sociologia. Quase um viciado em informação, gosto de compartilhar conhecimento livremente com aqueles que têm interesse em absorver algum conteúdo, no mínimo, curioso.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?