Humorista Shaolin morre após 5 anos de seu acidente.

Humorista Shaolin morre após 5 anos de seu acidente.

14 de janeiro de 2016 0 Por Ricardo Januário

O humorista, vítima de um acidente em 2011 faleceu nessa madrugada em Campina Grande na Paraíba.

Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, morreu aos 44 anos nesta quinta-feira (14) após uma parada cardiorrespiratória, em uma clínica particular de Campina Grande. A informação foi publicada no Facebook de Laudiceia Veloso, viúva do artista.

O velório teve início às 9h e o público comparece para se despedir. Em Campina Grande, o prefeito decretou luto oficial de 3 dias.

O acidente

Shaolin sofreu um acidente no dia 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. Um caminhão atravessou a pista e atingiu o veículo onde estava o comediante, o motorista do caminhão omitiu socorro.

Prefeito de Campina Grande declara luto oficial de 3 dias após morte do comediante.

Prefeito de Campina Grande declara luto oficial de 3 dias após morte do comediante.

Os primeiros socorros foram prestados em Campina Grande e depois o comediante foi transferido para São Paulo, onde ficou até que seu quadro clínico se estabilizasse e ele pudesse ser transferido para casa.

Personagens

Um dos personagens mais marcantes do humorista era Xoelma, paródia da cantora Joelma (ex-Calypso). Cantora e paródia chegaram a se encontrar no humorístico Show do Tom, momento foi relembrado Tudo é possível.

https://youtu.be/nK4qRompKFg

Além das piadas, Shaolin também arrancava gargalhadas com suas imitações de Chico Anysio, Roberta Miranda, Maria Bethânia, Bruno & Marrone, Leonardo e até Michael Jackson.

Fonte(s): G1 e Portal Correio