Barretos declara situação de emergência e reforça ações contra o Aedes Aegypti

O prefeito Guilherme Ávila assinou decreto declarando Situação de Emergência na cidade diante de uma possível epidemia de Dengue.

Na quinta-feira (14), Barretos declarou Situação de Emergência devido à possibilidade de uma epidemia de dengue na cidade. No decreto 8.292, Guilherme Ávila alerta ainda para o risco de casos de febre chikungunya e do zika vírus, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aepypti.

Segundo o site da prefeitura: “No ano de 2015 o município registrou 2.558 notificações de casos suspeitos de Dengue com 824 confirmações. Nestes primeiros dias de 2016, são 174 casos suspeitos de dengue, com três positivos, seis suspeitos de chikungunya e um suspeito de zika virus. Diante desta situação, a medida de declarar Situação de Emergência faz parte do Plano Municipal de Combate ao Aedes, traçado em conjunto entre as secretarias de Saúde, Obras, Meio Ambiente, Educação, Finanças e pelo Gabinete do Prefeito.”

Barretos não é a primeira da cidade a adotar medidas de prevenção e combate à dengue e ao Aedes Aegypti, Ribeirão Preto tem feito campanha de mobilização e conscientização inclusive nas redes sociais.

Fonte(s): Prefeitura de Barretos.

Avatar

By Ricardo Januário

Formado em jornalismo como aluno destaque da turma,técnico em Informática, Administração, Secretariado, Informática para Internet e Especialista em Java, Com formação plural sou programador, apaixonado por economia, filosofia e sociologia. Quase um viciado em informação, gosto de compartilhar conhecimento livremente com aqueles que têm interesse em absorver algum conteúdo, no mínimo, curioso.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?