As reformas necessárias (mas) a qualquer custo.

As reformas necessárias (mas) a qualquer custo.

21 de março de 2017 0 Por Ricardo Januário

Pois é, hoje votariam a terceirização para todos os cargos de uma empresa, por exemplo:

Se você tem uma empresa de pintura, você não precisa contratar pintores, você pode terceirizar os pintores… Aí, pensa, você terceiriza os pintores, que trabalharão por “temporada” ou “empreitada” para você. Em época de fim e começo de ano, que chove mais, você simplesmente não vai ter emprego… Logo, a cada 4 anos de trabalho, conta como se você tivesse trabalhado apenas 3. Agora, imagina, você precisa de 49 para se aposentar e receber 100% da sua aposentadoria, logo, você corre o risco de trabalhar por 62 anos para tentar se aposentar, se começar a trabalhar com 16, poderá se aposentar aos 88 para receber o que é seu de direito, o justo… Ou então, pode começar a trabalhar aos 16 e se aposentar aos 65 e receber apenas 88% da sua aposentadoria, ou seja, se era para você receber R$2.000,00, vai receber R$1.760,00…

O mesmo caso pode ser aplicado a um restaurante… Você pode abrir um restaurante e terceirizar o chefe de cozinha, os cozinheiros, garçons, atendentes, etc… Ou mesmo, uma confecção de roupas e terceirizar as costureiras… Uma clínica médica e terceirizar, adivinhem quem? Médicos, enfermeiros, etc…

Ah sim, além disso, ainda tem reforma trabalhista, onde a empresa pode falar para você: “Estamos contratando, horário de expediente das 8 às 22, férias de 15 dias a cada 6 meses e vale transporte só pagamos 1 ônibus, se você precisar de mais de 1 ou de trem, ou metrô, tem que ser por sua conta. Se não quiser, tem um monte de gente tentando se aposentar aceitando o que temos aqui.

Enquanto tudo isso acontece, já vamos treinando nossas crianças para se acostumarem com a jornada de trabalho, deixando-as 10 horas pode dia nas escolas, onde não poderão ser atingidas por críticas, reclamações de familiares que criticam a situação em que vivem e trabalham. Aos poucos interessados, não poderão assistir TV, e descobrirão as maravilhas desse eletrodoméstico quando se formarem e voltarem do trabalho para casa após cerca de 14 horas diárias fora de casa, indo e voltando do trabalho.

Mas, ainda bem que vivemos em um país onde não há desigualdade social, afinal, o adolescente pode esperar até os 18 anos para ingressar no mercado de trabalho, já que, diferente de outros países por aí, aqui a renda familiar permite que todas as famílias sejam autossuficientes. Mas… pera aí… como que a pessoa vai se aposentar com 100% de seu benefício aos 65 anos, se ela talvez só passará a ter tempo para ingressar no mercado de trabalho aos 18? E quem for prestar serviço militar? E se chegar uma outra crise financeira no futuro e as pessoas passarem meses, até mesmo anos sem conseguir um trabalho terceirizado, já que o encaminhamento atual para “salvar a economia” é terceirizar todos os cargos da empresa?

Presidente temer comendo churrasco, afinal, a carne brasileira continua ótima, a churrasqueira fez até cortina de fumaça para votações no congresso.

Presidente temer comendo churrasco, afinal, a carne brasileira continua ótima, a churrasqueira fez até cortina de fumaça para votações no congresso.

Ah, é melhor eu não parar de escrever e de me preocupar com essas coisas, afinal de contas, os políticos estão lá para se preocuparem por mim. Ganham altos salários, e têm toda sua equipe de assessores trabalhando bem no centro do Brasil, para que todas as pessoas de todas as regiões sejam representadas e tenham suas necessidades atendidas e tratamento igualitário!

Vou aproveitar para fazer o presidente Temer e comer meu churrasco, já que esses vegetarianos ficam achando que estão se alimentando bem, comendo esses vegetais cheios de agrotóxicos… Sorte desse povo que como comida contaminada que a saúde ainda está ok, o SUS está aí para atender a tudo e a todos… Exceto os políticos, que vão para o Sírio Libanês.