AMD Ryzen VS Intel i5 e i7

AMD Ryzen VS Intel i5 e i7

3 de março de 2017 0 Por Luis Eduardo

Os processadores Ryzen 7 foram lançados hoje; e a AMD está finalmente de volta ao mercado de desktop high-end! Os benchmarks, abaixo, mostram o desempenho do processador Ryzen 7 1800x VS os processadores top de linha da Intel em jogos.
Os testes mostram que os processadores Ryzen 7 de 8 núcleos apresentam melhor desempenho em jogos com multi-threading simultâneos desabilitados, em virtude da otimização dos jogos, ou melhor dizendo: a falta dela.

Lendo as análises dos sites HardwareCanucks,Tom”s Hardware, Guru3D,GamersNexus e TechSpot, eu, KELCARDOSO, notei que por problemas apresentados nos drivers para Windows e por problemas nos chipsets das placas-mãe, os processadores Ryzen 7 de 8 núcleos apresentaram melhor desempenho em jogos com multi-threading simultâneos desabilitados, mas isso poderá ser resolvido com atualizações de bios e de drivers para Windows.

Benchmarks

HardwareCanucks

Tom’s Hardware

Guru3D

GamersNexus

TechSpot

AMD explica por qual motivo o Ryzen 7 1800x apresenta menor desempenho em jogos a 1080p, muitos benchmarks foram feitos e postados na Internet. O Ryzen 7 1800x foi considerado por muitos um excelente processador para a produtividade, porém os resultados de jogos na resolução 1080p foram menos impressionantes quando comparados aos processadores mainstream da Intel. No entanto, há uma razão para isso e tudo se resume à forma como os jogos foram otimizados nos últimos anos, ou seja, os desenvolvedores fizeram os jogos nos últimos anos pensando nos processadores da Intel; pois a AMD tem sido menos competitiva durante os últimos anos.

CPU benchmarking, a perda para a concorrência em determinados jogos em 1080p pode ser atribuída ao desenvolvimento e otimização dos jogos exclusivamente para as plataformas Intel até agora. Mesmo sem otimizações específicas para os processadores Ryzen, os processadores Ryzen oferecem taxas de quadros elevadas e suaves em todos os jogos “vinculados ao CPU”, bem como taxas de quadros suaves e ótimas experiências em jogos de GPU e VR. Com os desenvolvedores aproveitando a arquitetura do Ryzen e os núcleos e threads extras, esperamos que os benchmarks só melhorem e permitam que o Ryzen se destaque nas experiências de jogos da próxima geração também.

Com isso em mente, a AMD espera que os desempenhos dos jogos para os processadores Ryzen continuem a melhorar ao longo do tempo, à medida que novos jogos serão lançados e jogos antigos obtêm ajustes adicionais de otimização. É por isso que a AMD tem feito parcerias com estúdios, como a Bethesda, para garantir que os jogos populares sejam adequadamente ajustados para fazer o uso correto do Ryzen.

Fontes: Kitguru e Wccftech