Administre seu tempo e curta mais livros e filmes

Administre seu tempo e curta mais livros e filmes

23 de abril de 2016 0 Por Kimberly

Rotina cada vez mais caótica, hora extra no trabalho, dedicação maior aos estudos, trânsito, saúde, academia… É, estamos cada vez com menos tempo livre. Rotina cada vez mais caótica, hora extra no trabalho, dedicação maior aos estudos, trânsito, saúde, academia… É, estamos cada vez com menos tempo livre.E acho isso errado, sabia? Para sermos produtivos precisamos de descanso, mas a produção não permite esse desfrute cada vez mais raro. Acontece comigo, com você, com todo mundo. E isso faz com que deixemos de lado os pequenos (e necessários) momentos da vida, como se aconchegar na cama e ler um livro ou se esticar no sofá e assistir aquele filme. Mas calma! Tudo tem jeito.

Até para arrumar uma solução para a minha própria vida, garimpei algumas dicas valiosas para otimizar o nosso querido e escasso tempo e reservar um cantinho na nossa agenda para curtir um pouco de cultura. E não para por ai! Falando em pequenos prazeres, hoje tem receita vapt-vupt e a minha lista que está suspensa faz um tempão. Siga-me os bons!

Pratique e torne-se um superleitor

Sabia que Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, termina um livro em duas semanas? E que Harriet Klausner, bibliotecária americana, fez mais de 31 mil críticas em um site de livros? Ou seja, eram 6 obras lidas por dia! E não venha achando que era a profissão dela que ajudava.

“Se um livro não me interessa até chegar na página 50, deixo de lê-lo”, contou à BBC. Ou seja, não se estresse por isso, lembre-se que é um momento de relaxar.

Divulgação

Outra dica é ler sobre o funcionamento do olho (a internet está aí pra isso) e com este conhecimento, você aprende a dominar seu próprio organismo e se adequar à leitura, o que leva a outra dica, pratique: quanto mais você ler, mais rápido vai ficar. Mas não estou falando para você se tornar um viciado em leitura, separe pelo menos 15 minutos por dia, por exemplo antes de dormir ou enquanto faz uma refeição. O hábito também ajuda e quando perceber, vai estar lendo muito. E você só tem a ganhar com a leitura.
Não torne uma obrigação, assista por diversão

Tenho certeza que você odiava quando o professor passava filme durante a aula, né? Isso acontece porque você era obrigado a assistir. O segredo para se habituar a assistir filmes é ser ‘de boa’. Comece não assistindo um filme que você sabe que não vai gostar. Tem umas horinhas livres e achou um filme legal? Prepare um petisco, se acomode no sofá ou cama e relaxe. Assista, se quiser e puder, pare e volte algumas cenas, assista de novo. E, se não estiver gostando, desligue e bola pra frente. Não precisa complicar.

Ainda sobre descomplicar

Divulgação

Bateu aquela vontade de doce, mas continua sem tempo pra nada? Bolo de caneca é a solução! E esse é um pouco diferente e possibilita acrescentar outras camadas de sabor.

Esta receita rende quatro canecas de bolo e você vai precisar de:

  • 1 ovo
  • 6 colheres de sopa de leite
  • 4 colheres de sopa de óleo
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 7 colheres de sopa de farinha
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó (porque fica menos doce)
  • 1 colher de chá de fermento

Misture tudo com um garfo mesmo, distribua em quatro canecas ou cumbucas que possam ir ao microondas e asse uma a uma por 50 segundos cada. Antes disso, você poder dar um plus à receita recheando-a com doce de leite, chocolate derretido, um bombom (como aprendi originalmente) ou ainda, pedaços de fruta. Basta preencher metade do recipiente com a massa, acomodar o recheio e cobrir com mais um pouco de massa. Simples e delicioso.

A lista que só cresce

Divulgação

Dentre começados e nem tirados da embalagem, atualmente estou com cinco livros para ler, mas sem tempo para isso. São eles:

  1. Morte súbita, de J.K. Rowling
  2. Antimanual de Jornalismo e Comunicação, de Antônio Cláudio Brasil
  3. Jornal Nacional – A notícia faz história, da Tevê Globo
  4. Repórteres, que une 11 autores, dentre eles Caco Barcellos
  5. Quem é você, Alaska; de John Green

A lista de filmes é bem maior, mas como não tenho (ainda) o hábito de anotá-los, cito aqui os que mais tenho vontade de assistir.

Divulgação/Mundo da lua - o documentário

  1. A bruxa (2015)
  2. Mogli – o menino lobo (2016)
  3. A bruxa de Blair (1999)
  4. The babadook (2014)
  5. Diário de bordo de uma viajem à infância: Mundo da lua – O documentário (2015)
  6. Livre (2014)
  7. Invocação do mal II (será lançado em junho)
  8. Animais fantásticos e onde habitam (será lançado em novembro)
  9. Esquadrão suicida (será lançado em agosto)
  10. Os oito odiados (2015)

E então, gostou das dicas? Tem alguma para compartilhar? Quais os livros e filmes que estão em sua lista? Comente!