A um mês da #BGS10, o que esperar do evento?

A um mês da #BGS10, o que esperar do evento?

11 de setembro de 2017 0 Por Ricardo Januário

Nós do Reconhecida estaremos na cobertura do evento #BGS10, confira um pouco do que traremos para vocês.

Grandes estrelas da indústria dos jogos eletrônicos estarão no Brasil

 

A BGS reunirá no Brasil alguns dos maiores nomes do mundo dos videogames e muitos deles estarão no país pela primeira vez. Verdadeiras lendas vivas dos jogos eletrônicos aterrissarão em São Paulo para participar de uma extensa lista de atividades, que inclui a apresentação de painéis sobre suas trajetórias profissionais, encontro com fãs em sessões de Meet & Greet onde posarão para fotos e darão autógrafos. Até agora estão confirmadas as presenças de:

 

·         Hideo Kojima, diretor e designer de games e criador da série Metal Gear e diretor-executivo da Kojima Productions;

·         Ed Boon, criador da série Mortal Kombat;

·         Nolan Bushnell, criador do Atari 2600;

·         David Crane, criador do game clássico Pitfall e cofundador da Activision; 

·         Hector Sanchez, produtor de jogos das séries Mortal Kombat e Injustice e que atualmente está na Annapurna Interactive, responsável pelos jogos recém-anunciados Ashen e The Artful Escape;

·         Stephen Bliss, que foi artista sênior da Rockstar entre 2001 e 2016 e é um dos responsáveis pela icônica identidade visual de GTA.

 

 

Os jogos mais aguardados

 

Como sempre acontece, muitos jogos serão lançados na BGS. A 30 dias da décima edição da feira, alguns dos títulos mais esperados do ano já foram confirmados para o evento. A Activision, que está de volta à Brasil Game Show, já revelou que os jogadores brasileiros terão a oportunidade de experimentar seus dois lançamentos: “Call of Duty: WWII” e “Destiny 2”. Já a Ubisoft trará os aguardados “Assassin’s Creed Origins” e “South Park: A Fenda que Abunda Força”, e a publicadora RedFox Games vai disponibilizar para os gamers brasileiros o MMORPG “Black Desert Online”.

Também já estão confirmados jogos como “GWENT: The Witcher Card Game”, do estúdio polonês CD Projekt Red, e “Summoners War”, da sul-coreana Com2Us, que este ano atingiu a marca de 80 milhões de downloads e é um dos games mais baixados na Apple Store e na Google Play.

 

O melhor do mercado brasileiro de games

 

Desde 2014, a Brasil Game Show tem um espaço exclusivo dedicado ao mercado brasileiro e aos desenvolvedores independentes, a Área Indie. O espaço, que começou com sete estandes, este ano terá mais de 100. Os diversos estúdios nacionais que estarão no evento apresentarão jogos dos mais variados temas, como esportes, aventura, luta, música, quiz, terror, educativos, lendas, batalhas e até transportes, que poderão ser jogados em várias plataformas. Entre os títulos de destaque, vale citar os premiados “Distortions”, da Among Giants e “No heroes here”, desenvolvido pela Mad Mimic Interactive. Os desenvolvedores independentes participarão de palestras abertas para os visitantes do evento e contarão um pouco sobre sua carreira e trajetória profissional.

 

Meet & Greet

 

Além dos convidados internacionais, outras celebridades do universo do entretenimento passarão pela BGS e os visitantes poderão aproveitar o evento para conhecê-los, tirar fotos e pegar autógrafos, sem custo adicional, tanto na área Meet & Greet Canon como nos estandes de expositores, em todos os dias da feira. Os interessados podem acompanhar as novidades pelo site: www.brasilgameshow.com.br/meet-greet/

Competições da Brasil Game Cup (BGC)

Os campeonatos de eSports da Brasil Game Cup já são uma tradição na Brasil Game Show, com narração e comentários profissionais, times conhecidos, disputas acirradas e plateia empolgada.

Entre as novidades na grade de campeonatos da BGC deste ano estão o torneio feminino de Counter Strike: Global Offensive e o Desafio UNILoL, uma competição de League of Legends disputada entre times de estudantes universitários. Também haverá um campeonato masculino de CS:GO e outro de Dota 2. Uma quarta modalidade será anunciada nos próximos dias.

Mudança de datas nas finais

A Brasil Game Show comunica uma mudança nas datas das finais de dois torneios: a disputa de Dota 2, prevista para 15/10, vai acontecer em 13/10, enquanto as finais masculinas de CS:GO que seriam no dia 13 passam para o dia 15. Já as partidas do Desafio UNILoL seguem marcadas para 11/10 e as finais femininas de CS:GO para 14/10