Skydome, jogo de estratégia em tempo real da Kinship, foi um dos destaques entre os títulos indies para PC apresentados na BGS 2016. Agora, em fase avançada de desenvolvimento e com previsão de lançamento no final de 2017, Skydome quer novamente surpreender e contrata dois artistas reconhecidos na indústria de games especialmente para criar as splash arts do jogo. Mike Azevedo e Cesar Rosolino já desenvolveram duas imagens que traduzem conceitos do Skydome, apresentam personagens de uma das tribos do jogo e dão ao jogador uma visão detalhada de ambientes, elementos e desafios que os esperam durante as batalhas.
“Trabalhar nas ilustrações do Skydome foi incrível para nós dois. Começamos com a ideia de fazer algo bem dinâmico e com pequenas interações divertidas, e tivemos a liberdade de usar muitas cores vivas e sem medo de ficar algo desorganizado”, explicou Mike. Segundo o artista, o maior desafio foi unir a grande variedade de elementos sem poluir a imagem, mantendo a leitura agradável.
As artes foram desenvolvidas com o intuito de resumir partes importantes do jogo em imagens únicas, mostrando a essência do que serão as partidas e a temática de Skydome. Nelas é possível ver os Filhos da Forja, uma das tribos que estarão disponíveis para combate e cujo artefato, a Forja, está presente ao fundo. Durante o jogo, o objetivo de cada equipe é defender o artefato de sua equipe contra o avanço do exército de criaturas do time adversário.
Cheny Schmeling, diretor criativo da Kinship, acrescenta que a batalha, assim como todos os poderes ilustrados nas splash arts, farão parte do game e estarão à disposição dos jogadores. “Sabíamos que só dois artistas com a experiência do Mike Azevedo e Cesar Rosolino poderiam criar algo que traduzisse isso, e o resultado ficou acima da nossa expectativa”, diz.