O Salão Verde da Câmara dos Deputados foi palco de grande confusão entre segmentos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os pró-impeachment e os contra impeachment da presidente Dilma.
[yop_poll id=”6″]
O Presidente Nacional da OAB, Claudio Lamachia entregou hoje mais um pedido de impeachment contra a presidente Dilma na Câmara dos Deputados. A intenção era entregar o pedido ao presidente da câmara Eduardo Cunha (PMDB-Rio) e sair tranquilamente, porém, manifestantes contrários ao impedimento e membros da OAB tentaram impedir que o pedido fosse protocolado.
A OAB disse que a maioria das seccionais foi favorável ao pedido de impeachment, mas, os manifestantes contrários alegavam que, entre outras coisas, as decisões foram tomadas muito rapidamente, sem tempo das seccionais se reunirem. E alguns manifestantes contrários alegavam que o ato da OAB indicava conivência com as atitudes de Eduardo Cunha, que é investigado na Operação Lava Jato e também responde a processo disciplinar no Conselho de Ética da Câmara.
Com o pedido protocolado hoje pela OAB, já são 12 aguardando apreciação e deferência ou não do presidente da Câmara dos Deputados. Segundo a constituição, qualquer cidadão pode protocolar um pedido de impeachment junto a Câmara, apresentar provas ou evidências e aguardar avaliação do presidente da Câmara.