Ícone do site Reconhecida

Governo critica ANATEL após fala de João Rezende

Governo critica ANATEL após fala de João Rezende

Governo critica ANATEL após fala de João Rezende

Termo governamental traz recomendações às operadoras e a ANATEL. A briga por uma #InternetJusta ainda vai longe.

Desde fevereiro, quando a operadora Vivo encabeçou o movimento pela limitação da internet de seus consumidores, ao adotar franquias de dados para seus novos contratos de internet móvel, consumidores de todas as operadoras em todo o país começaram a se manifestar, em sua maioria, contrários a tal medida, defendida pela Vivo como “tendência mundial”.

O barulho dos usuários levou a ANATEL a se pronunciar, e segundo seu presidente, João Rezende, entre os culpados pela decisão das operadoras estão os usuários, que se acostumaram mal a usar a internet ilimitada, como os usuários de jogos online, que, segundo Rezende, consomem muitos dados, e que, a estrutura atual da rede nacional não suporta a demanda dos usuários.

Diante de tais declarações, o Governo entrou em cena com a elaboração de um Termo onde faz recomendações parecidas com as feitas pela Anatel no início dessa semana, mas, com uma adição, a de que as operadoras continuem a vender pacotes de internet ilimitada.

Em entrevista para o jornal Folha de São Paulo, o Ministro das Comunicações, André Figueiredo, afirma que o Governo Federal entrou na briga para que a internet ilimitada continue a existir. “Esperamos fechar isso para essa próxima semana, no mais tardar, na primeira semana de maio”, afirma o ministro.

Fonte(s): Folha de São Paulo

Sair da versão mobile