Não. Eu não comi poeira, eu sei que o WhatsApp já foi liberado mas, caro leitor, lembre-se que não é a primeira vez que o aplicativo foi bloqueado no Brasil e pode não ser a última.
Na segunda-feira (2), milhões de brasileiros usuários do aplicativo de mensagens instantâneas ficaram indignados com o bloqueio proposto pelo juiz Marcel Maia Montalvão, de Lagarto (SE), alegando que o dono do WhatsApp não quis compartilhar informações consideradas importantes para uma investigação criminal. O castigo? Usuários de todo o Brasil, que usam os serviços de internet Vivo, Claro, Oi e Tim, ficariam sem acesso ao aplicativo por 72 horas. A idiotice sem tamanho durou pouco. Após 24 horas, o aplicativo enfim foi desbloqueado e o juiz está sendo investigado por abuso de pode. Achei justo!
Pelo sim, pelo não, nesta edição, E ai, cultura? Vem com uma possível solução caso o usuário seja culpado pelas cretinices brasileiras: uma lista de músicas legais para te tirar da bad, do tédio, do estresse, ou para te acompanhar numa atividade monótona, como faxinar a casa ou tomar banho. Você que sabe!
Single Ladies – Beyoncé
Diretamente de 2008, uma das coreografias mais legais da rainha do universo, Beyoncé! Essa música não fica velha nunca e garanto que o astral vai melhorar depois que você dançar um pouquinho. Fora que vale por um exercício, né non?
I’m feel good – James Brown
Anos 60, meu bem! E a própria música já diz “estou me sentindo bem”. Então coloque-se para cantar esta música neste minuto. A coreografia é estilo livre e o bem estar é garantido.
Maniac – Michael Sembello
Sucesso dos anos 80, o filme Flash Dance se consagrou na história devido à coreografia da personagem principal (vivida por Jennifer Beals), ao som de Maniac, de Michael Sembello, que capta o ritmo alucinante daquela época e é perfeita para dançar (mas cuidado ao tentar imitar a jovem do filme. A coreografia é bem complexa). Pegue seu collant e sua polaina!
Não me deixe sozinho – Nego do Borel
“Amôôô, eu gosto tanto de sentir o seu calor e ver tevê contigo no meu cobertôôô”. Brasileirinho na lista! E já que o que precisamos é ânimo, temos Nego do Borel, um amontoado de energia e bom humor. Lançada em abril de 2015, a música compõe a trilha sonora de Malhação.
Smells like teen spirit – Nirvana
Dia de rock, bebê! Hora de bater cabelo ao som de um dos clássicos de Nirvana, lançado em 1991; e colocar em prática sua guitar air (ou guitarra imaginária. Quando se finge estar tocando o instrumento).
Sorry – Justin Bieber
Olha, até quem jura de pés juntos que odeia Bieber caiu no gosto de Sorry, lançada ano passado. Uma música bem animada, um clipe colorido e umas minas maneiras dançando legal devem ser o segredo deste sucesso. Abra sua mente!
Bad romance – Lady Gaga
Little monsters, revelem-se! E se não for, apenas dance com um dos primeiros sucessos da diva Gaga, lá em 2009. Aposto que você sabe alguns passos dessa coreografia maravilhosa!
Shake your pom pom – Missy Eliot
Agite seu pom pom, criatura! Missy Eliot veio diretamente de 2008 mandar este recado chiclete e dançante. A música também compôs a trilha sonora de Step Up 2, filme que vale a pena assistir.
Sandra Rosa Madalena – Sidney Magal
“Quero vê-la sorrir, quero vê-la cantar”. Para finalizar, lambada, que tal? Lá dos anos 70, temos a cigana que enfeitiçou Sidney Magal, Sandra Rosa Madalena e virou música. O clipe é bem antigo, mas a música é ótima pra dançar e cantar. Dá uma olhada no estilão do Magal naquela época: