Pelo menos 50 pessoas entre crianças, jovens e adultos estavam presentes na última quinta-feira (04/08).
Pokémon Go é inegavelmente um sucesso global, e em Viradouro não foi diferente. Dezena de treinadores estavam na praça da matriz atrás de seus Pokémon.Eram crianças, jovens e até mesmo adultos.
Na praça do centro catequético, onde fica a igreja Sagrada Família haviam alguns pré-adolescentes e adolescentes aproveitando um PokéStop (local onde você consegue itens de graça, como PokéBolas, poções e outras coisas mais a cada 10 minutos).
Na praça da matriz em várias partes encontravam-se grupos de pessoas com os celulares nas mãos, eram eles, os treinadores. Alguns se concentravam próximos à antiga fonte, onde se encontra um Ginásio Pokémon (local onde os treinadores podem batalhar e ganhar mais experiência e pontos de reputação para sua equipe), outros, próximos à nova fonte, onde há um PokéStop e também próximos a cruz de madeira, ao lado da igreja, onde era possível ficar perto de outros dois PokéStops.
Gabriel Ikeda, de 20 anos nos falou sobre sua surpresa ao ver tanta gente jogando Pokémon: “Fazia tempo que não via a praça tão cheia de gente”, ele que mora há mais de 2 quilômetros da praça estava lá desde as 18h e já havia capturado muitos Pokémon.
Daniel Sisdeli, 15 anos, é um dos jovens que estavam na praça da igreja Sagrada Família, e resolveu subir à Praça da Matriz, também capturou alguns bons Pokémon e até conseguiu chocar um ovo de Pokémon, o que não é uma tarefa muito fácil, já que há ovos que o treinador precisa caminhar 2, 5 ou até mesmo 10 quilômetros, até que eles quebrem e revelem o Pokémon que está lá dentro.
Era comum ver pais e filhos caminhando juntos atrás de Pokémon por toda a praça, e algumas vezes a viatura da polícia militar fazia a ronda em torno da praça, o que parecia deixar os treinadores bastante a vontade.
Viradouro tem 5 Ginásios Pokémon e 11 PokéStops até o momento, localizados nos mesmos pontos de energia do jogo Ingress, também da desenvolvedora Niantic.