BEBEDOURO – Destaque em várias cidades da região, a Defesa Civil de Bebedouro foi à capital para discutir as ameaças e os desafios da Redução de Riscos e Desastres (RRD) no Estado de São Paulo. O encontro aconteceu na Casa Militar, na terça-feira (26).
Os especialistas de várias regiões trocaram experiências sobre a frequência e a probabilidade dos desastres naturais, os fatores físicos, sociais, econômicos e ambientais. “Aproveitamos a viagem para solicitar o apoio do ex-prefeito Fernando Galvão e atual assessor do governador Rodrigo Garcia. Fomos recebidos de portas abertas e, em breve, teremos mais boas notícias para a Defesa Civil de Bebedouro e região”, informou Luiz Antônio Luciano da Silva, coordenador do órgão.
A Defesa Civil debateu sobre a Classificação e Codificação Brasileira de Desastres (Cobrade), a Pnpdec e como implantar políticas setoriais. “Trabalhamos na manutenção da vida e/ou para minimizar as perdas humanas, materiais ou ambientais como consequência de um desastre natural. Discutimos a importância do planejamento e da participação da comunidade neste processo”, finalizou.