Com a volta de #ConectaBrasil #ConecteoMundo Fundador do Facebook se disse preocupado com a liberdade de comunicação no Brasil.
Ontem, após a um acordo entre o Facebook e a justiça brasileira, finalmente o WhatsApp foi liberado novamente em todo o país. O bloqueio de 72 horas determinado por um juiz de Sergipe foi encerrado após 25 horas, quando o Facebook se comprometeu colaborar mais com a justiça e abrir suas portas para que vejam como funcionam os servidores e o armazenamento de dados da empresa.
Zuckerberg se disse preocupado com a ideia de que, em um país que se diz democrático como o Brasil, as pessoas tenham seu direito a se comunicar impedido a qualquer momento, de acordo com a vontade de algum juiz. Ele também aproveitou para divulgar uma petição online que visa busca combater medidas de censura e bloqueios como a que ocorreu esta semana. Você pode ter mais informações clicando neste link!
Também foi divulgado um evento organizado no Facebook que tem como objetivo um protesto presencial na Câmara dos Deputados, logo mais, às 18 h, para dizer não ao que vem sendo praticado com relação a bloqueios na internet em nosso país, e apresentar medidas defendidas pelo grupo Internet Livre Sem Limites. Confira mais aqui!
Confira na íntegra o texto de Zuckerberg, e a baixo comentário feito pelo apresentador Carlos Massa, o Ratinho na abertura de seu programa, referindo-se a decisão judicial de bloquear o WhatsApp em todo o país.