Cidade Legal realiza sonho de 700 famílias do Residencial Bebedouro

Cidade Legal realiza sonho de 700 famílias do Residencial Bebedouro

Cidade Legal realiza sonho de 700 famílias do Residencial Bebedouro

Bebedouro – A Prefeitura de Bebedouro e o Governo do Estado de São Paulo estão regularizando a documentação dos imóveis de 705 famílias do Residencial Bebedouro. O sonho da casa própria foi realizado pelo prefeito Lucas Seren, o secretário de Estado da Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, e a vice-prefeita Sebastiana Tavares, na sexta-feira (26).  

“É uma alegria enorme entregar a documentação para quem aguarda há mais de 30 anos. Iniciamos este trabalho na gestão passada, com a então diretora de Habitação, Sebastiana Tavares. Essa conquista mostra mais uma vez a importância da continuidade de um trabalho sério”, explicou o prefeito Lucas Seren. “Moro há 25 anos no bairro e até hoje ninguém tinha tido a capacidade de resolver o problema. Mas agora deu certo e moro no que é meu”, completou Tércio de Oliveira, de 55 anos. 

A documentação foi entregue a custo zero. “Governo de São Paulo arca até com os custos do cartório. Entregamos 89 escrituras e até o final do ano completamos as 705. Quem vive em uma moradia sem escritura sente na pele todas as dificuldades. A partir de agora as famílias vão pisar em um chão que é seu, podendo deixar de herança para os filhos”, esclarece o secretário Rubens Cury. 

O Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana, o Cidade Legal, regularizou os núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei, nas cidades de Bebedouro, Buritama, Guareí, Paulínia e Tapiratiba. Fernando Marangoni, Secretário Executivo de Estado da Habitação de São Paulo; Daniela Altavista, Secretária Executiva do Programa Cidade Legal e os prefeitos de todas as cidades também participaram da cerimônia.

Sair da versão mobile