#BGS10 Brasil Game Show anuncia a participação de David Crane, o criador de Pitfall

#BGS10 Brasil Game Show anuncia a participação de David Crane, o criador de Pitfall

#BGS10 Brasil Game Show anuncia a participação de David Crane, o criador de Pitfall

Crane, que também é cofundador da Activision, participará de um painel sobre seus 35 anos de carreira

David Crane, cofundador da Activision, premiado e reconhecido desenvolvedor da indústria mundial de games, é mais uma personalidade internacional confirmada para a décima edição da Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, que será realizada entre os dias 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Talentoso e arrojado, Crane entrou definitivamente para a galeria dos principais nomes do universo dos games com a criação de Pitfall, considerado o primeiro jogo de aventura em estilo plataforma do mundo e título que revolucionou o mercado dos jogos eletrônicos nos anos 80. Na BGS, Crane dividirá com o público experiências de sua trajetória de mais de 35 anos nesse mercado e atenderá os fãs na área Meet & Greet Canon com fotos e autógrafos.

Durante o painel de Crane, os visitantes da Brasil Game Show terão uma oportunidade única de conhecer histórias de sua trajetória profissional e também da criação e desenvolvimento de Pitfall, que, lançado em 1982, vendeu mais de quatro milhões de cópias em todo o mundo e inspirou até o desenho animado “Pitfall Harry”. O sucesso do jogo foi tamanho que, nas décadas seguintes, continuou ganhando versões para diferentes consoles, gerações e plataformas, como “Pitfall: The Big Adventure”, lançado em 2008.

Crane trabalhou em mais de 80 produtos de entretenimento que geraram receitas superiores a U$$ 400 milhões, entre eles “Freeway” (1981), jogo em que uma galinha precisa atravessar uma rua cheia de carros passando em alta velocidade, e “A Boy and His Blob” (1989), game de puzzle em estilo plataforma que conta a história de um garoto que precisa salvar um planeta. Ao longo de sua carreira de desenvolvedor, recebeu dezenas de prêmios e desde 2009, se dedica a publicar jogos para plataformas móveis.

Sair da versão mobile