BEBEDOURO – Continuidade nos projetos garante prêmio e cidade continua sendo um exemplo para outras prefeituras
Bebedouro é uma cidade modelo no Estado de São Paulo mais uma vez. O olhar cuidadoso das equipes do Fundo Social e do Departamento de Promoção e Assistência Social foi premiado entre as ações mais inovadoras do ano. Apenas 09 das 645 cidades paulistas venceram o prêmio “Cases Inovadores”, do Programa Parcerias Municipais. A entrega do prêmio de R$ 500 mil aconteceu nesta terça-feira (22), em São Paulo.
A cidade se destacou com a política de assistência social no enfrentamento das mazelas e dos impactos da COVID-19. “O número de famílias que precisavam da nossa ajuda cresceu durante a pandemia e criamos projetos para acolhê-las. Esse reconhecimento é muito gratificante. Agradeço o empenho de toda a equipe, ao ex-prefeito Fernando Galvão, por iniciar este projeto, e a população que me deu a honra em dar continuidade. Inovação sempre foi uma das características dos nossos governos”, disse o prefeito Lucas Seren, relembrando que Bebedouro é tricampeão – venceu a 1ª e a 2ª edição do prêmio, se destacando em várias áreas.
“Essas são prefeituras que desempenharam seu papel de maneira brilhantemente. Desde o início do programa o objetivo era que cada premiado pudesse servir de exemplo para outras prefeituras e isto está sendo conquistado, não apenas pela referência de um trabalho bem executado, mas também pelo desejo de outros gestores trilharem o mesmo caminho”, afirmou o Governador João Doria.
Os vencedores foram escolhidos com base nos resultados, replicabilidade e o caráter inovador. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), tem como objetivo incentivar e reconhecer iniciativas transformadoras implantadas pelos municípios nas áreas de Saúde, Educação, Segurança e Desenvolvimento Socioeconômico.
Confira o trabalho premiado:
Categoria:
Mitigar os impactos da pandemia na pobreza e na geração de emprego e renda
Vencedor:
Bebedouro (SP)
Projeto:
A efetividade da política de assistência social no enfrentamento das mazelas e dos impactos da COVID-19