O prefeito Guilherme Ávila assinou decreto declarando Situação de Emergência na cidade diante de uma possível epidemia de Dengue.
Na quinta-feira (14), Barretos declarou Situação de Emergência devido à possibilidade de uma epidemia de dengue na cidade. No decreto 8.292, Guilherme Ávila alerta ainda para o risco de casos de febre chikungunya e do zika vírus, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aepypti.
Segundo o site da prefeitura: “No ano de 2015 o município registrou 2.558 notificações de casos suspeitos de Dengue com 824 confirmações. Nestes primeiros dias de 2016, são 174 casos suspeitos de dengue, com três positivos, seis suspeitos de chikungunya e um suspeito de zika virus. Diante desta situação, a medida de declarar Situação de Emergência faz parte do Plano Municipal de Combate ao Aedes, traçado em conjunto entre as secretarias de Saúde, Obras, Meio Ambiente, Educação, Finanças e pelo Gabinete do Prefeito.”
Barretos não é a primeira da cidade a adotar medidas de prevenção e combate à dengue e ao Aedes Aegypti, Ribeirão Preto tem feito campanha de mobilização e conscientização inclusive nas redes sociais.
Fonte(s): Prefeitura de Barretos.