Bebedouro – A Prefeitura de Bebedouro e o Governo do Estado de São Paulo estão regularizando a documentação dos imóveis de 705 famílias do Residencial Bebedouro. O sonho da casa própria foi realizado pelo prefeito Lucas Seren, o secretário de Estado da Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, e a vice-prefeita Sebastiana Tavares, na sexta-feira (26).
“É uma alegria enorme entregar a documentação para quem aguarda há mais de 30 anos. Iniciamos este trabalho na gestão passada, com a então diretora de Habitação, Sebastiana Tavares. Essa conquista mostra mais uma vez a importância da continuidade de um trabalho sério”, explicou o prefeito Lucas Seren. “Moro há 25 anos no bairro e até hoje ninguém tinha tido a capacidade de resolver o problema. Mas agora deu certo e moro no que é meu”, completou Tércio de Oliveira, de 55 anos.
A documentação foi entregue a custo zero. “Governo de São Paulo arca até com os custos do cartório. Entregamos 89 escrituras e até o final do ano completamos as 705. Quem vive em uma moradia sem escritura sente na pele todas as dificuldades. A partir de agora as famílias vão pisar em um chão que é seu, podendo deixar de herança para os filhos”, esclarece o secretário Rubens Cury.
O Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana, o Cidade Legal, regularizou os núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei, nas cidades de Bebedouro, Buritama, Guareí, Paulínia e Tapiratiba. Fernando Marangoni, Secretário Executivo de Estado da Habitação de São Paulo; Daniela Altavista, Secretária Executiva do Programa Cidade Legal e os prefeitos de todas as cidades também participaram da cerimônia.