BEBEDOURO – A segurança da população segue uma prioridade em Bebedouro. Após vários investimentos no setor, a Guarda Civil Municipal (GCM) iniciou o patrulhamento rural 24 horas em Bebedouro e nas imediações dos distritos de Botafogo e Turvínea.
Inicialmente, o patrulhamento ocorria das 16h às 06h. “Passamos por um período de adaptação da equipe ao novo serviço. O piloto foi um sucesso e já estamos trabalhando 24 horas desde 01 de abril. A atividade vem colhendo bons frutos e diminuindo o índice de furtos”, informa o comandante da GCM de Bebedouro, Lorival Padovan.
A implantação da Patrulha Rural completa o programa Segurança no Campo, que conta com mapas de geolocalização para facilitar o acesso a endereços do campo, o deslocamento de pessoas, a produção e o acesso a insumos e serviços de emergência.
Prioridade – “O prefeito Fernando Galvão iniciou o investimento na segurança pública com a compra de novas viaturas, equipamentos e armamento. A GCM também ganhou um estande de tiro para treinamento. Nossa equipe já entregou uma nova sede para a corporação e, agora, está empenhada na implantação da Patrulha Rural, da Patrulha Maria da Penha e na instalação de um sistema de câmeras com inteligência artificial”, finaliza o comandante.
Casos de emergências devem acionar 153 e 199.