Você sabia que filemafobia ou philemafobia é o pavor de beijar? Por isso, no dia do beijo, o Reconhecida traz pra vocês o que você pode aproveitar e os filemafóbicos, infelizmente estão perdendo :*
Primeiro, você sabe como os beijos se espalharam pelo mundo? Existem duas teorias:
A primeira sugere que o beijo tenha sido inventado por mamães que mastigavam os alimentos para repassar a seus bebês;
A segunda relata da civilização mais antiga do mundo, a Suméria, e neste caso, o beijo já era visto como um ato romântico. Além disso, há relatos de beijo romântico também na poesia egípcia e até mesmo no livro de Gênesis, na Bíblia.
Sabemos também que beijar causa a troca de mais de 200 tipos de bactérias. Sem crise, isso é um número bem pequeno. E temos ainda a vantagem de o beijo ajudar a manter os dentes limpos.
Sabia que o beijo ajuda a controlar a pressão arterial? Então, já sabe, depois daquela briga, ou aquele dia estressado, antes de dormir, que tal umas beijocas para relaxar?
As mulheres gostam de beijar mais do que os homens, na hora H. Então homens, não se esqueçam, o romantismo tem que estar presente em todos os momentos.
Segundo a filematologia (ciência do beijo), muitas pessoas acreditam que o primeiro beijo pode causar uma grande primeira impressão, mas, para os pesquisadores, o beijo ir muito além, oferecendo pistas sensoriais, tais como sabor, cheiro e sons do parceiro.
Quando beijamos, nossos corpos liberam endorfinas que são 200 vezes mais poderosas que a morfina.
Um minuto de beijo, usa cerca de 34 músculos e queima 26 calorias. Isso equivale a mais calorias queimadas do que se você corresse por 1 minuto em ritmo intenso na subida. E você ainda se matando na academia, né?
E você, com que frequência tem exercito este contato humano tão íntimo para uns, e amplamente sociável para outros? Não se preocupe com a formalidade, hoje é celebrado o dia internacional do beijo, mas, nos outros dias do ano também está liberado, pelo menos para nós brasileiros, pois há países onde o beijo é considerado irregular, e até crime… Então, cuidado quando for viajar.
Fonte(s): Fatos Desconhecidos, Hypescience, Megacurioso e Notícias ao Minuto