“Você vê o céu, o chão, o céu…” Foi assim que Alonso descreveu o acidente na prova de abertura da temporada 2016 da Formula 1, que ainda teve carro pegando fogo e Nico Rosberg vencedor.
Na madrugada desse domingo os fãs do automobilismo assistiram uma cena cinematográfica na Formula 1. Na 17º volta do GP da Austrália Fernando Alonso (McLaren) perdeu se envolveu em um acidente. Ao se chocar com Esteban Gutierrez (Haas) a McLaren capotou duas vezes e se chocou com a proteção. Apesar de impressionante o Espanhol sail caminhando do veículo.
O Espanhol em entrevista após a prova descreveu seu ponto de vista do acidente. “Você vê o céu, vê o chão, vê o céu… Você não sabe ao certo aonde está. Você não para de se mover, quer parar. Então quando o carro parou eu vi um pequeno espaço para sair e saí rapidamente (…)” Responsável o piloto ainda completou “(…) minha mãe estava assistindo TV… Eu quis sair rapidamente e mostrar que naquele momento estava tudo bem…”
What was it like inside that McLaren? Watch Fernando Alonso's #AusGP crash reaction #F1 https://t.co/xDaqZYegbt
— Formula 1 (@F1) March 20, 2016
Com o acidente, pintou bandeira vermelha por 20 minutos, deixando a prova paralisada por 20 minutos enquanto a pista era limpa no local do acidente. Ao retornar a prova teve como vencedor Nico Rosberg da Mercedes, seguido por seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, Sebastian Vettel da Ferrari completando o pódio, Daniel Ricciardo da Red Bull na quarta e Felipe Massa em quinto.
Dentre as surpresas ainda vale mencionar Kimi Raikkonen, que vinha com boas chances, até que entrou com sua Ferrari em chamas nos boxes. Após a volta de aquecimento de pneus a Red Bull de Kvyat ficou parada no meio do caminho e o piloto não fez nem a largada.
https://vine.co/v/idpVPI9Z0A1
Fonte(s): UOL e Twitter F1.